Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred faz dois, Fluminense vira para cima do Nova Iguaçu e goleia

Escrito por

O Fluminense martelou, martelou e conseguiu construir sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira, triunfo de virada sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Giovanni, Jean e Fred, duas vezes, marcaram para o Tricolor. Dudu abriu o placar para o time de Baixada. O resultado levou o Flu aos seis pontos, mantendo o Nova Iguaçu com um.

O primeiro tempo foi mais do que movimentado.  A começar pelo gol do Novo Iguaçu. Um belo gol, diga-se de passagem. Lançamento de Glauber, de três dedos, para Dudu finalizar sem chance para Diego Cavalieri. O relógio, naquele momento, marcava 16 minutos e obrigava o Flu a ter uma postura mais incisiva na busca pelo empate. Fred, o 9, o capitão, praticamente o dono do time, teve as melhores chances. Na melhor delas, a cabeçada ficou no travessão. Pouco depois, ele perdeu o auxílio do fiel escudeiro Wágner, lesionado, substituído por Marlone. A pressão tricolor continuou e teve em outra cabeçada, desta vez de Lucas Gomes, seu ápice. Mas o placar seguiu favorável ao Nova Iguaçu, que se defendia com inteligência.

Além de bons lances, o primeiro tempo também foi marcado pela quantidade anormal de substituições. Pelo lado do Flu, Wágner e Renato saíram contudidos. Pelo Nova Iguaçu, Dudu e Wescley precisam ser substituídos. O número só não aumentou pois a “regra não permite”. Gegê, massagista do Fluminense, sentiu uma lesão muscular enquanto se deslocava para atender Renato e precisou sair de maca.

O segundo tempo continuou com o Tricolor pressionando. E o empate não demorou a sair. E o goleiro Jefferson colaborou bastante para que Giovanni corresse para o abraço. Um chute fraco, que o camisa 1 do Nova Iguaçu tentou cortar com os pés. Alega que foi atrapalhado por Fred, que fez um movimento para tocar na bola, mas tirou o pé. Pode até argumentar, mas falhou no lance.

Não satisfeito com o empate, o Fluminense continuou martelando em busca da virada. Já o rival, por sua vez, tentava ganhar tempo na cobrança das faltas, laterais... E arriscava um ou outro ataque. E, auxiliados por erros de posicionamento da defesa tricolor, os ataques do Nova Iguaçu eram quase sempre perigosos. Neste jogo aberto, o segundo gol era questão de tempo. E saiu aos 36, com Jean. Em outro belo lance do jogo, Marlone e Fred passaram pela bola e com dribles de corpo abriram espaço para o volante, que finalizou com precisão. Virada decretada e fatura liquidada. Mas ainda sobrou tempo para Fred, o astro da companhia, balançar a rede duas vezes.

No domingo, o Flu volta a campo para enfrentar o Bangu, às 17h, no Maracanã. No mesmo horário, o Nova Iguaçu duela com o Macaé, no Moacyrzão.


FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 1 x 4 Fluminense

Local: Giulitte Coutinho, em Edson Passos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4/02/2015
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda/público: R$ 94.429,00/ Pagante: 4.719 - Presente: 5.678
Cartões amarelos: Cesinha, Luan e Wescley
Cartões vermelhos: -

GOLS: Dudu (16'/1ºT), Giovanni (11'/2ºT), Jean (36'/2ºT), Fred (42'/2ºT e 46'/2ºT)

Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fellipe, Rodrigues, Filipe, Luan, Dieguinho, Glauber (Carlos Henrique - 18'/2ºT), Dudu (Oliveira - 21'/1ºT) e Wescley (Marlon - 37'/1ºT) - Técnico Eduardo Àllax

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva - 42'/1ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Marlone - 30'/1ºT) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert - 32'/2ºT) e Fred - Técnico Cristovão Borges