Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred banca centroavantes e diz que posição não está extinta

Família no desembarque da seleção da Espanha (Foto: Divulgação)
Escrito por

A inexistência do atacante de referência em alguns esquemas atuais de times e seleções não coloca em risco a existência do centroavante. A opinião foi dada por Fred, um exímio especialista do setor.

Questionado durante entrevista neste domingo na Granja Comary, o camisa 9 do Brasil diz que o Mundial deste ano irá mostrar a importância de se ter um goleador nato, especialmente em momentos de decisão.

- Falo por mim. Às vezes, o centroavante não pega muito na bola ou não tem uma habilidade como Neymar e a movimentação do Hulk. Mas na hora em que os jogos são mais complicados, o time pode buscar o centroavante, que é o jogador que está mais perto da área. Tenho certeza que na Copa os jogos serão difíceis e para meu estilo de jogo será melhor, porque o time poderá me ter como referência - comentou.

Resgatado por Luiz Felipe Scolari, o atacante fez questão de agradecer a nova oportunidade na Seleção. Com Mano Menezes, Fred chegou a ser preterido pelo simples fato de o antigo treinador não querer montar um esquema em função de um jogador de referência na área.

- Quando Felipão assumiu a Seleção, comemorei porque ele adora jogar com centroavante. Foi ele quem me deu mais chances, inclusive quando passei por momentos difíceis aqui. Na Copa das Confederações ele mostrou confiança em mim - destacou Fred.