Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fred argentino’ desencanta e promete mais contra a Holanda

Treino do Flamengo - Felipe (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Quatro partidas disputadas na Copa do Mundo e nenhum gol. Mais de 80 dias sem balançar as redes pelo clube ou pela seleção (último tinha sido no dia 13 de abril, pelo Napoli). Criticado por torcedores e jornalistas de seu país. E principal candidato a perder a vaga de titular do setor ofensivo da equipe. Foi dessa maneira que Gonzalo Higuaín entrou na Arena Mané Garrincha para enfrentar a Bélgica. E, mesmo diante desse cenário tenebroso, marcou o gol da vitória que colocou a Argentina na semifinal da competição.

Como não poderia ser diferente, um sentimento de alívio tomou conta do camisa 9 após a partida, que fez questão de lembrar de todo mundo.

– Foi um gol importante, estou aproveitando esse momento. Todo o plantel merecia isso. Sempre disse que estava tranquilo e o gol chegou. Tive o respaldo da comissão técnica o tempo inteiro e estava feliz. Ganhar e fazer o gol é uma grande satisfação, ainda mais com esse grupo que luta tanto. Soubemos sofrer e estamos nas semifinais – afirmou.

O alívio já se transformou em confiança para Higuaín, que teve seu nome gritado na Arena Mané Garrincha por três vezes, algo que não aconteceu nem com Messi.

– Quando vi a bola lá dentro, foi uma felicidade enorme. O gol dá uma confiança a mais. Estou muito feliz e preciso dividir esse sucesso com o grupo (...)  Estou contente. Desde o primeiro dia que chegamos a este país, tratamos de sempre melhorar, crescer. Fico feliz por deixar tantos argentinos felizes – lembrou.

NEYMAR
Higuaín é companheiro de Zuñiga no Napoli (ITA). Para o camisa 9 da Argentina, o colombiano não teve intenção de machucar Neymar e muito menos de tirá-lo da Copa.

– Pela televisão se vê muito rápido. Foi um choque com o Camilo (Zuñiga) e eu o conheço bem. Minha impressão é de que não queria machucá-lo, mas são coisas que acontecem. É uma perda muito dolorosa para todo mundo que gosta de futebol. Tomara que o Neymar se recupere e volte logo – disse Higuaín.

BATE-BOLA COM GONZALO HIGUAÍN

‘Sem palavras para definir’

Qual o tamanho da alegria pela classificação para as semifinais?
Fazia muitíssimo tempo que a nossa seleção não atingia essa fase da Copa. Chegamos num momento importante, e o importante para nós era avançar.

E com um gol seu, que quebrou um longo jejum. Melhor ainda?
Sentimento de alegria. Disse que estava muito tranquilo. Esse grupo merece isso. Estou feliz, chegou o momento importante. Não tenho palavras para falar dessa equipe. Eu estava tranquilo, chegou o momento do Mundial em que eu estava tranquilo. Fazia muitos anos em que não conseguíamos chegar a uma semifinal e conseguimos. É uma
felicidade muito grande para toda a família. Nós sofremos muito. Agora vamos lutar para chegar à final da Copa do Mundo, algo que não será nada fácil. Temos de concentrar durante toda a próxima disputa.