Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred alcança marca histórica, Flu derrota o Goiás e entra no G4

Escrito por

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiás (GO), e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. O gol que abriu caminho para a vitória do Tricolor foi marcado por Fred, que anotou o seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros e alcançou uma marca histórica. Conca fez o segundo. O Flu chegou a 54 pontos e subiu do sexto para o terceiro lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Internacional e Corinthians neste fim de semana.

Na próxima rodada, o Fluminense terá um novo desafio fora de casa. A equipe vai encarar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Já o Esmeraldino, que com a derrota segue na nona colocação da tabela, recebe o Bahia, no domingo.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Fluminense entrou no jogo buscando a iniciativa. Logo aos sete minutos, Conca deu um lindo passe para Chiquinho. O lateral invadiu a área, mas teve o cruzamento cortado pela defesa do Goiás. Mesmo com o Tricolor buscando o ataque, o jogo começou de forma morna e chegou a 19 minutos sem nenhuma finalização.

Se o Goiás não tomava a iniciativa, pelo menos levava perigo nos contra-ataques. Aos 21, Moisés foi lançado e ganhou de Chiquinho. Ele rolou para Bruno Mineiro, que entrou cara a cara, mas bateu para fora e perdeu grande chance. Cinco minutos depois de levar um susto, o Flu chegou ao gol. Conca deu ótimo passe para Jean, que invadiu a área, driblou um marcador e serviu Fred. Ele se antecipou ao marcador e balançou a rede.

Depois de marcar, o Fluminense deu uma certa relaxada na partida e acabou recuando. Com isso, o Goiás teve duas chances de chegar ao empate. Aos 31, Erick invadiu a área e bateu cruzado. Cavalieri fez grande defesa e evitou o gol. Depois disso, no último lance da primeira etapa, David pegou a sobra de longe e bateu cruzado. O zagueiro Guilherme Mattis, em cima da linha, saltou e afastou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO ABERTO

Se no primeiro tempo a primeira finalização levou 20 minutos para sair, na etapa final a história não foi muito diferente. A primeira chance clara de gol ocorreu apenas aos 21. E foi do Goiás. Thiago Mendes foi lançado nas costas de Chiquinho, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Cavalieri apareceu novamente e salvou o Fluminense.

Após quase sofrer o empate, o Tricolor resolveu mudar a postura e passou a arriscar mais para tentar matar o jogo. Aos 33, Conca cobrou falta na segunda trave. A bola passou por todo mundo e Wagner pegou de primeira, mas Jackson apareceu e evitou o gol.

Dez minutos depois, Kenedy robou uma bola no meio e iniciou um contra-ataque mortal. O jovem serviu Wagner, que ameaçou bater, mas rolou para Chiquinho. O lateral, dentro da área, rolou para Conca, que empurrou para o fundo da rede e definiu o placar.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/11/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 3.985 pagantes/ R$ 84.655,00
Cartões amarelos: Edson e Chiquinho

GOLS: Fred (25'/1ºT) e Conca (43'/2ºT)

GOIÁS: Renan; Moisés (Felipe Saturnino - 20'/2ºT), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real - 26'/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo - 14'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho - 29'/2ºT), Wágner e Conca; Walter (Rafael Sobis - 10'/2ºT) e Fred (Kenedy - 40'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.