Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França goleia Suíça e encaminha classificação às oitavas

Escrito por

Após mais uma grande zebra da Copa dar as caras no primeiro jogo do dia, em que a Costa Rica derrotou a Itália, a França entrou no campo da Fonte Nova, nesta sexta-feira, em Salvador, disposta a não dar chance para o azar. Um placar negativo contra o time Suíço, cabeça de chave do Grupo E, não seria necessariamente surpreendente. Porém, os Bleus confirmaram o favoritismo com uma goleada expressiva, 5 a 2.

O time francês começou dominando as ações da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, a mão do técnico Deschamps apareceu: Giroud, que ganhou a titularidade nesta partida, completou cruzamento de cabeça e abriu o placar paras os azuis. Logo em seguida, aos 17 minutos, a Suíça errou na saída de bola e em rápido contra-ataque, o francês Matuidi ampliou.

Atrás no placar, o time de Ottmar Hitzfeld pertiu para cima e conseguiu boas chances, com Shaqiri e Xhaka, que marcou em impedimento. Aos 30 minutos, a França respondeu. Benzema fez jogada na linha de fundo e sofreu penalti de Djorou. O próprio atancante bateu, mas Benaglio defendeu. No rebote, Cabaye chutou no travessão. Aos 40, Giroud apareceu novamente, puxando contra ataque fulminante. Ele correu meio campo e cruzou para Valbuena ampliar.

E MAIS:
> Lance de gol não válido, semelhante ao de Benzema, já ocorreu em outra Copa
> Confira como foi a vitória da França minuto a minuto
> VÍDEO: Fuleco taradão não resiste ao charme das dançarinas colombianas

Na etapa final, goleada histórica

Os times voltaram para o segundo tempo sem a mesma intensidade. O suíços partiram para cima, mas esbarraram na defesa adversária, tendo as melhores chances em chutes de fora da área. Dessa forma, a França ainda assustava com contra-ataques perigosos. Aos 21 Pogba lançou bola para Benzema, na área, ampliar. Após o quarto gol, a Suíça perdeu a força em campo, tanto que seis minutos depois Sissoko marcou o quinto.

Mesmo com o jogo resolvido, os franceses continuaram indo para cima, dando mais trabalho à defesa suíça. Os descontos no placar vieram com Dzemaili: aos 35 minutos, cobrando falta por baixo da barreira, sem chances para Lloris, e aos 42, recebendo grande bola de Xhaka na área e finalizando com categoria.

Este foi o jogo com mais gols até aqui nesta Copa. A última vez que a Suíça havia sofrido mais de dois gols em uma partida de Copa do Mundo foi na edição de 1966, quando foi derrotada pela Alemanha Ocidental por 5 a 0.

Na última rodada do grupo, a França encara o Equador no Maracanã, e a Suíça vai a Manaus jogar contra Honduras. Os dois jogos ocorrem às 17h da próxima quarta.

SUÍÇA 2 X 5 FRANÇA

DATA-HORA: 20/6/2014 - 16h
ÁRBITRO: Björn Kuipers (HOL)
AUXILIARES: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (HOL)
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

GOLS: Giroud (França - 16'/1ºT), Matuidi (França - 17'/1ºT), Valbuena (França - 40'/1ºt), Benzema (França - 21'/2ºT), Sissoko (27'/2ºT), Dzemaili (Suíça - 35'/2ºT) e Dzemaili (Suíça - 32'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Cabaye (França)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
PÚBLICO: 51.003 presentes
SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen (por Senderos 08'/1ºT) e Rodríguez; Behrami (por Dzemaili, no Intervalo), Inler, Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Seferovic (por Drmic 23'/2ºT). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (por Koscielny 20'/2ºT), Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (por Griezzman 37'/'2ºT); Giroud (por Pogba 20'/2ºT) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.