Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza poderá ter greve de ônibus na véspera de jogo do Brasil

Sheymon Moraes (FOTO: Pedro Marques/Divulgação)
Escrito por

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) de Fortaleza deve oficializar em breve uma greve na próxima segunda-feira, véspera do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante do México, que ocorrerá na capital cearense. A ideia é que a paralisação da categoria comece à meia-noite da segunda-feira e que os profissionais amanheçam o dia de braços cruzados, segundo o jornal local "O Povo".

Ainda há uma possibilidade de a greve ser suspensa caso haja acordo entre as partes nas próximas 72 horas. Os trabalhadores não aceitam a oferta de reajuste salarial de 6,67% e pedem um aumento de 18% nos vencimentos da categoria, além de cesta básica no valor de R$ 120, revisão da jornada de trabalho e também maior segurança no local de trabalho.

Esta última exigência foi motivada parcialmente pelo ataque ao motorista Francisco Erivaldo Matias Marinho e ao cobrador Francisco Valderi Carneiro, no fim do mês passado. Marinho não resistiu a uma cirurgia após ser esfaqueado no tórax e morreu.

Antes do jogo do Brasil, Fortaleza recebe a primeira partida do bicampeão mundial Uruguai, que enfrenta a Costa Rica na abertura do Grupo D, na Arena Castelão, no próximo sábado. Neste dia, as linhas de ônibus funcionarão normalmente.