Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Force India confirma Nico Hulkenberg como piloto para 2014

Escrito por

Bateu o martelo. O alemão Nico Hulkenberg está de volta à Force India. O piloto de 26 anos, que defendeu a Sauber neste ano, assinou contrato com o time indiano e voltará a defender suas cores na Fórmula 1.

- Estou feliz em voltar à Force India. O time sonha alto para o próximo ano e acredito que a experiência que ganhei nos últimos anos nos ajudará a atingir esses objetivos. Eu realmente acredito que podemos ter um pacote competitivo em 2014. Ouvi muitas coisas positivas sobre o motor Mercedes. Estou muito animado. Conheço esta equipe e posso ver a determinação dela. É um ótimo grupo de pessoas, e todos nós compartilhamos a mesma fome de sucesso - disse o piloto.

O tempo de contrato não foi divulgado. Outra dúvida é quem formará a dupla com Hulkenberg. Os atuais pilotos, Adrian Sutil e Paul di Resta, devem sair e o mais cotado é o mexicano Sergio Pérez, ex-McLaren.

- Estou muito contente por ver Nico de volta à Force India. Quando ele guiou conosco em 2012, ficou muito claro que era um talento excepcional. Ele continua impressionando a todos no paddock com fortes performances nesta temporada. Ter Nico em nossa line-up é uma verdadeira prova da nossa intenção de dar um grande impulso a todos os associados ao time. Temos grandes esperanças e expectativas para 2014 e, assinando com ele, colocamos na melhor posição para atingir esses objetivos e aproveitar o que pode ser nossa mais competitiva temporada – comemorou o empresário do setor de aviação e dono da equipe, Vijay Mallya.

Um dos pilotos mais bem conceituados do grid, o alemão foi um dos destaques de 2013. Após um começo de ano discreto, Hulkenberg cresceu e fechou o ano em 10º, com 51 pontos.