Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Copinha e com três propostas, Léo Cittadini pode deixar o Santos

Thiago Silva comemora com o troféu da Copa das Confederações (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Escrito por

Enquanto o Santos sonha com Diego para reforçar o elenco para a próxima temporada, uma revelação pode deixar o clube para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. O meia Léo Cittadini de idade, de apenas 19 anos, foi sondado por três clubes do interior de São Paulo, que estão interessados em tê-lo por empréstimo durante o Estadual.

Por isso, o jogador não está treinando com o elenco que buscará o bicampeonato da Copa São Paulo. A ida do atleta para uma das equipes pretendentes ainda não ocorreu por um motivo especial: com a saída do técnico Claudinei Oliveira, o jovem meia espera ter mais chances no time profissional, que será comandado em 2014 por Oswaldo de Oliveira.

O novo treinador ainda nem sequer foi apresentado, por isso Cittadini ainda não definiu se ficará ou não. Mesmo que Oswaldo queira contar com o meia, uma coisa já está certa: ele não disputará a Copa São Paulo de 2014.

A possível saída do atleta irá deixar ainda mais evidente um problema que afligiu o Santos em 2013: a falta de meias. Atualmente, o elenco do Peixe tem apenas Montillo como jogador de ofício para a posição. Cícero e Leandrinho também são opções no setor, mas são volantes de origem. Para piorar, o canhoto, artilheiro do Peixe no ano, tem uma proposta do futebol chinês e pode sair.

O veterano Léo completa a lista de meio-campistas do Alvinegro, mas ele atuou apenas duas vezes na posição desde que decidiu trocar de setor, no meio deste ano.

Em relação à atual temporada, o setor sofrerá algumas alterações em 2014. O jovem Pedro Castro, emprestado ao Espanyol, de Barcelona, e o experiente Renato Abreu, que não terá seu contrato renovado, diminuirão o número de meias do time da Vila Belmiro.

Com vínculo até o fim de 2016, Cittadini atuou seis vezes e marcou um gol pelo time principal. O Santos ainda tenta a liberação de Diego, que tem contrato com o Wolfsburg até o meio de 2014.

CINCO JOGADORES JÁ ESTÃO EMPRESTADOS

Pedro Castro: Destaque na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas sem espaço e com poucas chances no time profissional, meio-campista foi emprestado ao Espanyol (ESP) até o fim de 2014.

Dimba: O atacante, que se recupera de uma lesão no CT Rei Pelé, disputará o Paulistão pela Penapolense e retornará ao Alvinegro ao término da competição.

Tiago Alves: Pouco aproveitado pelo Peixe, o atacante também disputará o Campeonato Paulista pela Penapolense, mas depois retorna ao Peixe.

Rafael Caldeira: Também sem chances no Santos em 2013, o zagueiro, que vinha apenas treinando no CT Rei Pelé depois de se recuperar de lesão no joelho, disputará o Estadual pelo Bragantino.

Breitner: Titular algumas vezes em 2010, o meia venezuelano foi emprestado ao XV de Piracicaba. Defendeu o Araxá (MG) nesta temporada por empréstimo.