Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, São Paulo arranca empate no fim contra o Cruzeiro

Escrito por

O jogo deste domingo, em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, tinha tudo para ser excelente, mas não passou de um magro 1 a 1 entre Cruzeiro e São Paulo. O confronto, que costuma ter algum atrativo a mais para o público - como os recordes quebrados por Rogério Ceni e os confrontos decisivos entre os dois times pela Copa Libertadores -, dessa vez pouco empolgou.

Em 2013, o São Paulo lutava contra o rebaixamento e o jogo contra o Cruzeiro foi crucial para a recuperação do Tricolor. Na ocasião, a equipe paulista ganhou por 2 a 0 dentro do Mineirão. Neste ano, a partida não tinha grandes atrativos para as equipes, mas poderia ajudá-las a conseguir uma boa colocação na tabela antes da parada para a Copa do Mundo.

Na primeira etapa, o São Paulo até esboçou uma marcação por pressão, mas quem teve o domínio inicial foi o Cruzeiro. A equipe de Minas deu chutes ao gol com Willian e Júlio Baptista, mas nenhum com grande perigo. O Tricolor, que apareceu poucas vezes no campo de ataque, teve sua primeira finalização aos 15 minutos, com o jovem Boschilia. Aos 16, Douglas, com dores na coxa, deu lugar à Luis Ricardo, não modificando o esquema tático. Esquema este que ainda vem sendo testado por Muricy Ramalho, já que deu certo nas vitórias sobre Botafogo e CSA-AL e nem tão certo na derrota para o CRB-AL.

Poucas finalizações e alguns passes errados caracterizaram o primeiro tempo: 0 a 0, sem grandes emoções e de ritmo lento.

Já o segundo tempo, que parecia começar do mesmo jeito, teve a Raposa abrindo o placar logo aos cinco minutos, com Julio Baptista, em cobrança de falta frontal à área, cometida por Rodrigo Caio em cima de Willian. Tendo a vantagem do placar, o Cruzeiro continuou fazendo seu jogo de passes e chutes de longa distância, sem se arriscar muito.

O São Paulo não conseguia fazer jogadas e entrar na fechada zaga cruzeirense - nem a entrada de Osvaldo, no lugar de Boschilia, conseguiu dar velocidade ao time. Mas, no final do jogo, em lance de bola parada, em falta cobrada pelo atacante, Antônio Carlos, o zagueiro artilheiro, conseguiu empatar o jogo e livrar o Tricolor de conhecer a primeira derrota na competição.

Na rodada seguinte, a equipe do São Paulo recebe no próximo sábado, no Pacaembu, o time do Coritiba. O Cruzeiro viaja até o Paraná para encarar, tambem no sábado, o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Data e horário: 27/4/2014, às 16h
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Wágner Magalhães (RJ)
Assistentes: Fabrício da Silva (FIFA/GO) e Cristhian Sorence (GO)
Público e Renda: Não disponível
Cartões Amarelos: Alvaro Pereira (SPO); Samudio (CRU)

GOLS: Júlio Baptista, aos 5'/2ºT (1-0); Antônio Carlos, aos 47'/2°T (1-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 24'/2ºT), Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Nilton, 28'/2ºT) e Júlio Baptista (Borges, 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo, 15'/1ºT), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson, 24'/2ºT), Ganso e Gabriel Boschilia (Osvaldo, 14'/2ºT); Alexandre Pato e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.