Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense x Vasco: times têm dúvidas nas escalações para clássico

Escrito por

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, no Maracanã, na partida que pode encaminhar a definição do segundo colocado. O confronto começa às 18h30 e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. E os treinadores têm algumas dúvidas para escalar seus times.

SUSPENSE, SIM. PRESSÃO, NÃO

O técnico Renato Gaúcho faz suspense sobre o time que vai escalar no clássico contra o Vasco. A tendência é de que o Fluminense inicie a partida com três volantes, todavia, a formação com três atacantes utilizada nos últimos jogos não está descartada.

Outra dúvida no Fluminense ocorre no ataque. As ótimas atuações de Walter têm feito os torcedores pedirem a escalação do centroavante, que é artilheiro do Tricolor na temporada, ao lado de Fred. O comandante desconhece a pressão.

- A única pressão que eu conheço é a panela. Aqui eu tenho um grupo. Qualquer um que esteja dentro deste grupo tem condições de jogar, inclusive o Waltinho. Tem treinado bem, jogado, está magrinho. O jogador tem que estar preparado e sempre procuramos o melhor. O importante é que quem está jogando sabe que tem gente querendo a vaga e está se doando para ficar no time - explicou o treinador.

Mais do que a vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense quer vencer o Vasco para ganhar moral para a fase final da competição e mostrar a verdadeira cara da equipe, uma vez que até o momento foram duas vitórias por 3 a 0. Uma convincente contra o Flamengo e outra decepcionante para os reservas do Botafogo. É momento para a afirmação.

DEFESA OU ATAQUE?

Se mantiver a lógica dos treinamentos da semana, o Vasco tem apenas duas dúvidas em relação ao time que começa jogando. A opção pelo atacante Reginaldo ou pelo volante Aranda pode mudar a parte tática do time, que teria três atacantes ou três volantes.

A outra questão é sobre a presença ou não do goleiro Martin Silva. Titular absoluto, ele passou dez dias ausente, acompanhando a situação de sua filha, que nascera prematura e com um problema no pulmão. A pequena Pilar se recuperou, o goleiro treinou neste sábado e a possibilidade dele estar em campo é grande. Mas Diogo Silva está pronto e, de qualquer forma, o técnico Adilson Batista sabe o que um clássico pode representar.

- É jogo para vencer, convencer e ganhar respeito. Esse é o ideal, além de ter a vantagem lá na frente. O Fluminense tem um ótimo time, bem treinado pelo Renato, e eu acredito que será um jogo gostoso de se ver - disse.

FLUMINENSE X VASCO

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA-HORA: 16/03/2012 às 18h30
ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá
AUXILIARES: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Corrêa

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Martin Silva (Diogo Silva), André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Aranda) - Técnico: Adilson Batista.