Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem a missão de furar a melhor defesa do Brasileiro

Escrito por

São apenas 35 gols em 32 jogos disputados no Brasileiro. O Fluminense é o quinto pior ataque da competição. Neste domingo, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, que sofreu apenas 20 gols nos mesmos 32 jogos e tem a melhor defesa da competição. Assim, para sair do sufoco na competição, o Flu terá que se superar, além de furar uma verdadeira retranca.

E para reencontrar o caminho dos gols e deixar de figurar entre os piores ataques do Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está mantendo mistério. Nos quatro dias de atividades em Atibaia (SP), o treinador não permitiu a entrada da imprensa e não revelou o time que vai a campo para encarar os paulistas. Certo é que o responsável por fazer os gols será o atacante Rafael Sobis. Porém, Luxa ainda pode fazer alterações táticas, que coloquem o Flu para cima do rival.

Entre elas está a possível entrada de Marcelinho, formando um trio ofensivo com Biro Biro e o próprio Sobis. O atacante fez sua estreia com a camisa tricolor no clássico contra o Flamengo no último domingo. Além dele, outra opção é promover a estreia entre os profissionais do meia-atacante Robert, de 17 anos, uma das grandes apostas das categorias de base. A partida também pode ser decisiva para o futuro de Luxa no comando técnico tricolor.

Contra um Corinthians, rei dos empates no Brasileiro, o pensamento é não falhar nas oportunidades que surgirem para concluir.


– O empate não serve para ninguém. Será um jogo difícil, contra uma equipe bem postada, que dificilmente sofre gols. Temos de aproveitar as chances que surgirem – afirmou Diego Cavalieri.

RESPONSABILIDADE FICA COM RAFAEL SOBIS

Para furar a retranca do Corinthians e aumentar a média de gols do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a responsabilidade ficará também a cargo do atacante Rafael Sobis. O camisa 23 é o artilheiro da equipe, com dez gols, dos 35 que o Tricolor fez na competição, ou seja, 35% dos gols do time.

Além disso, a distância de Sobis para Fred, Biro Biro e Carlinhos, outros que mais marcaram, é de sete gols. A importância do atacante aumenta cada vez mais neste momento complicado, quando faltam apenas seis rodadas para o fim do campeonato.

E não é só isso. A partida de amanhã pode ser decisiva para o futuro de Vanderlei Luxemburgo no comando do Tricolor. E Sobis terá de jogar dobrado para o treinador não ser demitido. Isto porque, por ser um dos líderes do grupo, Rafael Sobis tem sido um dos principais defensores da permanência de Luxemburgo. O atacante teria, inclusive, ficado chateado com a imprensa com os boatos da possível demissão, na semana passada.

PORTUGUESA PODE SER A INSPIRAÇÃO

Se o Fluminense precisar de uma inspiração para balançar as redes do Corinthians, esta pode ser a Portuguesa, rival direta do Tricolor na briga contra o rebaixamento. Na última partida em que enfrentou o Timão, a Lusa venceu por 4 a 0 e se tornou a responsável por 20% dos gols sofridos pelo time de Tite na competição. A partida foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No primeiro turno, em São Paulo, as equipes empataram sem gols.

Apesar de também estar lutando contra o rebaixamento, o ataque da Portuguesa é um dos mais positivos da competição. Em 32 jogos, a equipe do Canindé marcou 46 gols, tendo o quarto melhor ataque do todo o campeonato, ao lado do Vitória. O artilheiro da Lusa no Brasileiro é o atacante Gilberto, com 13 gols marcados, sendo três deles assinalados nesta partida contra o Corinthians. No ano, este foi o único jogo que o Timão perdeu por mais de dois gols.