Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense sofre, mas vence o Bangu com gol de Robert no finzinho

Escrito por

Foi sofrido e com inúmeras chances perdidas, mas o Fluminense conseguiu sair com a vitória do jogo deste domingo, contra o Bangu, que marcou a estreia da equipe no Maracanã em 2015. Tudo isso graças ao garoto Robert, que saiu do banco para desempatar a partida, com um belo gol: 2 a 1. Fred abriu o placar e travou um duelo contra o goleiro Márcio, que fez ótimas defesas no decorrer dos 90 minutos.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos no Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento. Na próxima quinta-feira, às 17h, a equipe terá o compromisso contra o Boavista, em Bacaxá. Com quatro pontos, o Bangu enfrenta o Botafogo, na quarta, em Los Larios.
 
Como era a primeira vez do Flu no Maraca, a torcida compareceu em bom número. Pensando em agradá-los, o time começou com tudo, partindo para cima do Bangu. Logo aos quatro minutos, Fred quase abriu o placar, após boa jogada de Lucas Gomes. Após o susto, o Alvirrubro recuou e conseguiu segurar o Tricolor, mas não por muito tempo.
 
Aos 22, Wellington Silva, que entrou bem e mostrou que não pode ser reserva, cruzou para área, a defesa banguense não conseguiu cortar e Fred não perdoou. De primeira, ele botou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro Márcio.

E MAIS
> Confira, minuto a minuto, com foi a vitória do Fluminense
> ATUAÇÕES: Goleiro do Bangu se destaca e evita goleada do Fluminense
> Artilheiro do Novo Maraca, Fred comemora: 'Estou muito feliz'
> Apesar do sufoco, Cristovão afirma: 'Estávamos preparados'

Após o gol, o Fluminense passou a administrar a partida, mas ainda chegava algumas vezes na área. E foi aos 41 que as chances perdidas, que quase custaram caro, começaram a aparecer. Após novo cruzamento de Wellington Silva, Fred subiu livre e perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador.


 Fred abriu o placar para o Tricolor no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Na segunda etapa, Cristovão mexeu no time por, segundo ele, questões de ordem tática. Victor Oliveira e o apagado Lucas Gomes deixaram o campo de jogo para as entradas de Guilherme Mattis e Robert. Com mais segurança na defesa e velocidade do meio para frente, o time ganhou mais força para poder atacar. Mas foi o Bangu que apareceu primeiro.

Aos três minutos, Almir cobrou falta na cabeça de Luis Felipe, que botou a bola no fundo do barbante. Mas o árbitro, erradamente, marcou impedimento e anulou o tento.


 
Aos 19 e aos 23, Marlone, outro que mostrou que não pode ser reserva, perdeu grandes chances. Um minuto depois, Fred parou no goleiro do Bangu. O castigo veio aos 29. Almir cobrou falta com efeito incrível e deixou tudo igual.
 
Aos 39, quando já não parecia mais ter forças, o Fluminense contou com o brilho de um jovem para sair com a vitória. Jean deu ótima bola para Robert, que invadiu e área e tocou por cima de Márcio. Golaço e três pontos garantidos para o Flu.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 BANGU


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Victor Oliveira (G.Mattis - Intervalo), Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Lucas Gomes (Robert - Intervalo) e Marlone; Vinícius (Walter 32’/2º T ) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

BANGU: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Paulinho Fernandes (M. Vinicius - Intervalo) e Almir; Matheus Pimenta (Anderson 36’/2º T ) e Wendel (Bruno Luiz - Intervalo) Técnico: Mário Marques.

Local: Maracanã (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Gramado:  Excelente
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia, Daniel de Oliveira Alves Pereira e Rafael Martins de Sá
Público/Renda: pagantes 13.284 /R$ 306.275,00
Cartões amarelos:  Wellington Silva, Henrique e Edson (FLU) Sérgio Raphael (BAN)
Gols: Fred (22’/1ºT); Almir (29’/2ºT); Robert (39'/2ºT)