Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Santos se enfrentam de olho nas primeiras posições

Hamilton se encheu de preocupações após o GP da Alemanha (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

Um ponto separa o Santos do Fluminense na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o topo da tabela é o que importa. Neste sentido, ambas as equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, em Volta Redonda, com o mesmo objetivo. Vencer e não deixar os líderes se desgarrarem. Um duelo que promete ser aberto e de boa qualidade.

WALTER É ESPERANÇA DE GOLS DO FLU

O Fluminense encerrou a preparação para encarar o Santos com um show do atacante Walter no trabalho recreativo, na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. O camisa 18 deu duas belas assistências para o lateral-esquerdo Carlinhos marcar.

Antes, o técnico Cristovão Borges não deu pistas de quem será o substituto de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções do treinador são o lateral Fernando ou improvisar o meia Chiquinho ou o zagueiro Fabrício. O meio de campo leve e de boa qualidade técnica formado por Jean, Cícero, Wágner e Conca será mantido.

Recuperado de uma pancada no tornozelo direito, o volante Diguinho voltou a treinar no gramado, iniciando a transição do departamento médico para o campo. Ele deu algumas voltas no gramado, observado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone e o médico Ricardo Olivero.

O camisa 8 não viaja com o resto do grupo para Volta Redonda, local da partida diante do Santos, neste domingo. Caso não volte a ter problemas com a lesão, pode ser que retorne contra o Atlético-PR, no próximo final de semana.

Após a derrota por 3 a 2 para o Criciúma, o Flu tenta se recuperar e Cristovão Borges falou sobre a disputa com o Alvinegro Praiano:

 - Contra o Santos é outro jogo, acredito que a produtividade da equipe vai melhorar. Mas como o adversário é de alto nível também, não podemos dar muitas chances.

VOLTA DE CICINHO É A NOVIDADE

Com a volta de Cicinho, que cumpria suspensão do terceiro cartão amarelo, o Santos terá apenas uma mudança na equipe que venceu o Palmeiras na última quinta-feira, por 2 a 0, na Vila Belmiro.  Titular da posição, o lateral-direito ocupará o lugar de Victor Ferraz, jogador contratado durante a paralisação para a Copa do Mundo e que fez a sua estreia no clássico. 

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 20/7/2014 - 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chaves (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Walter - Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira