Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense goleia o Corinthians em tarde de gala no Maracanã

Escrito por

Parecia muito pouco atraente um jogo entre uma equipe sem chance de ir à Copa Libertadores da América de 105 e outra precisando de muito pouco para se confirmar lá. Mas as quase 20 mil pessoas que foram ao Maracanã neste domingo assistiram a uma belíssima partida de futebol. Teve de tudo no Fluminense 5 x 2 Corinthians: expulsão de técnico, de jogador, virada no placar, defesa de pênalti e gols. Muitos gols. 

Apesar do resultado, o Timão se classificou para a Libertadores graças ao tropeço do Grêmio. No encerramento da rodada, o Tricolor Gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, e deu adeus às chances de disputar a competição continental em 2015.


PRIMEIRA ETAPA PARELHA

Bastou um ataque para o Corinthians mostrar a que veio. Em contra-golpe aos quatro minutos, Renato Augusto avançou pela direita e chutou cruzado. Diego Cavalieri deu rebote e Guerrero, bem posicionado, abriu o placar. Apesar do jogo seguir equilibrado, foi o time paulista quem continuou levando perigo. Aos 14 minutos, Diego Cavelieri foi pressionado e chutou mal. A bola foi nos pés de Guerrero, e, após a finalização, não encobriu o goleiro apenas devido a desvio na zaga.

O Corinthians era mais objetivo, enquanto o time das Laranjeiras tentava tocar mais a bola. Aos 35, Fred recebeu cruzamento da direita e testou para o gol, mas foi marcado impedimento do camisa 9. Porém, o Fluminense conseguiria o empate pouco depois. Após cruzamento, desta vez da esquerda, Ralf mandou contra a meta defendida por Cassio.

FLU LETAL NA METADE FINAL

Os times voltaram do intervalo em ritmo forte. Com menos de dez minutos, Malcom quase fez de cabeça. Conca levantou a torcida com chute que foi para fora após desvio, e Guerrero, destaque do Corinthians na partida, teve outras duas chances. Nas duas a bola foi para fora, mas com perigo. Pouco depois, aos oito, Elias teve grande chance, mas Diego Cavalieri fechou o ângulo do volante no chute cara a cara.

Mas se parecia que o Corinthians iria se impor, aos 12 minutos, Edson virou a partida, de cabeça. Ele aproveitou cruzamento de Carlinhos e a briga de Fred no ar para escorar no canto direito. E o centroavante tricolor colocaria fogo na disputa da artilharia com um gol de pênalti aos 19. Descontrolado, o time paulista viu, na sequência, um pênalti ser mal marcado (a falta foi fora da área), Mano Menezes ser expulso e Fred converter mais um.

As esperanças corintianas se renovaram após a expulsão de Marlon, aos 29 minutos. Fabio Santos teve chance de diminuir o prejuízo, mas perdeu pênalti. Menos mal que, na sequência, Danilo aproveitou o escanteio e fez de cabeça, aos 38 minutos. Ainda houve tempo de Diego Cavalieri executar dois milagres nos últimos minutos e Conca fechar o placar com um chute rasteiro aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 2 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/11/2014 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Sorence (GO)
Renda e público: R$ 496.155,00/16.509 pagantes. 
Cartões amarelos: Marlon, Carlinhos; Gil, Guerrero, Renato Augusto, Fabio Santos
Cartão vermelho: Marlon

GOLS: Guerrero (4'/1ºT), Ralf, contra (39'/1ºT), Edson (12'/2ºT), Fred (19'/2ºT), Fred (25'/2ºT), Danilo (38'/2ºT) e Conca (46'/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Wagner (Gustavo Scarpa, 41'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy, intervalo) e Fred (Walter, 41'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS: Cassio, Fagner, Felipe, Gil (Danilo, 35'/2ºT) e Fabio Santos; Ralf, Elias (Jadson, 26'/2ºT), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano, 26'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

* Atualizada às 21h53