Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense faz o jogo da vida diante de um Bahia em festa na Fonte Nova

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Sem depender somente de si, o Fluminense entra em campo contra o Bahia, às 17h, na Fonte Nova, para fazer o jogo da vida no ano de 2013. Enquanto o Tricolor carioca inicia a partida pressionado e de olho nos resultados de Vasco e Coritiba contra Atlético-PR e São Paulo, respectivamente, o Tricolor baiano comemora diante de sua torcida, o fato de ter garantido na última rodada, após a vitória sobre o Cruzeiro, a permanência na Série A. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O técnico Dorival Júnior chegou ao Fluminense há menos de um mês ciente de que teria em cinco partidas que fazer valer a aposta feita por ele. Àquela altura, o Fluminense estava há nove jogos sem vencer e dentro da zona de rebaixamento. Nos dois primeiros jogos, duas vitórias. A impressão foi de que o Tricolor escaparia com tranquilidade do Z4. Mas a derrota para o Santos e o empate com o Atlético-MG deixaram o Flu em situação delicada. Dentro da zona de rebaixamento, e dependendo de outros resultados para não jogar a Segunda Divisão em 2014.

Entre os jogadores, o clima é de confiança apesar do cenário. Um dos principais jogadores do elenco e jogando no sacríficio há duas rodadas desde que sofreu um corte no dedo polegar da mão esquerda, o goleiro Diego Cavalieri garantiu que ninguém está pensando em Série B e que o foco é vencer o Bahia para então secar os demais.

- O grupo está focado e a semana foi muito boa. O único pensamento é de poder permanecer, mas temos a consciência que é uma situação delicada. Estamos trabalhando, conversando e temos que primeiro fazer nossa parte, com sonho de permanecer. Ninguém está falando sobre a Série B, mas sabemos que é delicadíssimo - afirmou o goleiro.

BAHIA SE DESPEDE DA TORCIDA COM PÚBLICO RECORDE NA FONTE NOVA

O Bahia chega à última rodada do Brasileirão com seu objetivo cumprido: escapou do rebaixamento e se garantiu na Série A do próximo ano. A torcida promete lotar a Arena Fonte Nova para se despedir da equipe e quebrar o recorde de público do estádio. Com pouco mais de 37 mil ingressos vendidos, a torcida tricolor baiana superou a sua própria marca de 32 mil pessoas presentes, na partida contra o Atlético-MG. O zagueiro Demerson destacou que o elenco baiano vai encarar a partida com muito profissionalismo.

- Depois de um ano muito difícil que o nosso grupo passou, este é o momento de maior tranquilidade. Mas mesmo já não tendo mais risco de rebaixamento, a gente vai encarar o jogo com muita seriedade. Porque vai ser um jogo diante da nossa torcida, o estádio vai estar lotado. Nós temos que fehar bem o ano em casa e dar essa alegria ao nosso torcedor, que merece - afirmou o zagueiro.

Os torcedores baianos que forem à Fonte Nova também poderão se despedir do atacante Fernandão. O jogador já tem contrato assinado para atuar pelo Bursaspor, da Turquia. Fernandão é o artiheiro do Bahia no Brasileiro, com 15 gols marcados, e o segundo maior goleador da história do clube baiano em Campeonatos Brasileiros.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (CBF-RS)

BAHIA: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Feijão (Diones) e Talisca; Marquinhos, William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Jean w Wágner; Kenedy, Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior.