Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense emperra negócio e Corinthians faz pressão por Sobis

Inter lança relógio comemorativo em homenagem ao novo Beira-Rio (Fotos: Divulgação)
Escrito por

A espera por uma resposta do Fluminense, que não diz se aceita negociar Rafael Sobis, está irritando a diretoria do Corinthians. Apesar de a reunião entre a diretoria tricolor, a Unimed e o agente do atacante, Jorge Machado, ter acontecido na sexta-feira, o Timão ainda não teve um posicionamento do clube das Laranjeiras sobre o futuro do jogador.

O Corinthians pressiona e espera um contato da equipe carioca ainda nesta semana. Mas vê com pessimismo um desfecho positivo para os lados do Parque São Jorge.

No sábado, um dia após o encontro da cúpula carioca no Rio, o diretor de futebol corintiano, Ronaldo Ximenes, falou por telefone com membros da diretoria do Fluminense. Ouviu que uma decisão definitiva seria tomada no início desta semana, o que não havia acontecido até ontem à noite, pelo menos.

Sem retorno, o Corinthians voltou a fazer contato na segunda-feira. Desta vez, mais incisivo, disse ter pressa, principalmente porque a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG, está marcada para o próximo domingo. E porque o clube precisa de um atacante com urgência.

Com a saída de Emerson Sheik, o técnico Mano Menezes tem Romarinho e Luciano, atuais titulares, o peruano Paolo Guerrero, além dos garotos Paulo Victor e Malcom, recém-promovidos das categorias de base.

A Unimed, que arca com cerca de 90% dos salários de Sobis, é favorável a uma negociação para aliviar custos nas Laranjeiras. Já o Flu, pressionado pelo técnico Cristóvão Borges, que quer continuar com o atacante, fica em cima do muro.

Mesmo ciente da vontade de Sobis em se transferir para a capital paulista, a diretoria corintiana diz ter plano B no mercado. É uma forma de pressionar o Flu. O ultimato, porém, pode não surtir efeito.

Dirigente do Timão afirma que o foco é a contratação de Sobis