Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu terá reunião nesta semana para renovar parceria com a Unimed

Escrito por

Um dos momentos mais importantes do ano para o Fluminense ocorrerá nos próximos dias. Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, patrocinadora do clube, procurou Peter Siemsen e marcou um encontro que acontecerá até o fim desta semana. Em pauta estará a renovação do contrato entre as partes. Com os detalhes quase todos costurados, a tendência é a de que tudo não passe de formalidade. Como o LANCE! antecipou, a mais duradoura relação do futebol nacional será mantida, mas com uma redução no valor investido.

Na prática, a Unimed-Rio não auxiliará em nenhuma renovação de contrato, tampouco em contratações. O valor de cerca de R$ 32 milhões já está comprometido com a atual folha salarial. Além disso, caso um jogador que é pago atualmente pela patrocinadora venha a deixar o clube no ano que vem, o investimento não será reposto. A intenção da parceira é realmente a de diminuir os custos ao máximo.

Entre os jogadores cujos contratos terminam, apenas Gum e Diego Cavalieri têm possibilidade de permanecer. Para isso, ambos deverão aceitar redução das bases salariais atuais, uma vez que serão pagos integralmente pelo clube. Cabe lembrar que o camisa 12 desperta interesse de outras equipes do futebol nacional e haverá concorrência. Mas a perspectiva dos dirigentes é otimista, já que Cavalieri deseja permanecer. Assim como o camisa 3.

Já são 15 anos de parceria e muitos altos e baixos. Com a redução do investimento, o Tricolor será obrigado a apostar mais nos jovens formados em Xerém e outros jogadores mais em conta, oportunidades de mercado que sejam indicadas pelo trabalho dos observadores. Inclusive, existe a percepção interna de que um dos erros deste ano foi justamente a pouca utilização deste trabalho. Por muito ou pouco tempo, o certo é que a relação entre Flu e Unimed passará por uma nova realidade.