Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu cuida para não perder titulares, mas mantém cautela sobre renovações

Dirk Kuyt - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

O sinal de alerta foi ligado no Fluminense. Desde a última terça-feira, os jogadores que têm vínculo contratual se encerrando ao fim deste ano podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe sem que seja repassada qualquer compensação financeira ao Tricolor. Quatro titulares do time estão inseridos neste caso, são eles: Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos e Diguinho.

Embora a situação seja considerada relevante, os dirigentes do Fluminense mantém a tranquilidades. As conversas para renovações já foram iniciadas com os representantes de cada jogador. As demandas dos atletas foram conhecidas, mas não há pressa. O trunfo do Fluminense é de que os jogadores nesta situação recebem salários altos que dificilmente serão igualados por outros clubes. Além disso, os titulares também estão satisfeitos nas Laranjeiras e dispostos a negociar.

Por sua vez, jogadores como Felipe Garcia, Kléver, Fábio Braga, Chiquinho e até mesmo o recém-contratado Fabrício terão o rendimento avaliado e podem sair no fim do ano. Apesar de já ter conseguido diminuir bastante o orçamento com as liberações de jogadores que não vinham sendo utilizados no meio deste ano, a ideia da diretoria é a de um investimento inteligente, que se baseia na reposição das peças que não funcionaram por outras de qualidade. Uma vez que a Unimed-Rio tem diminuído paulatinamente o investimento, a chegada de reforços depende sempre desta variável.

Atualmente na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro, o Fluminense tem a expectativa de conquistar o pentacampeonato. No entanto, caso não obtenha sucesso, ao menos uma classificação para a Libertadores é tratada como meta mínima nas Laranjeiras.

Neste sentido, aqueles que são considerados indispensáveis, ou seja, os titulares na equipe de Cristovão Borges, tendem a permanecer por mais algum tempo no clube. Todavia, o risco de perdê-los foi criado e exige que seja tratado com atenção. Afinal, o grande objetivo do clube é retomar o caminho das conquistas, perdido em 2013.