Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu aposta nos reforços e Cícero pode ser anunciado nesta terça-feira

Foto de 2011 mostra Gabriel, do Santos, bem mais franzino (Foto: Pedro Ernesto Guerra)
Escrito por

Um Fluminense ainda mais forte. Esta é a percepção da torcida sobre o time que irá defender o clube na segunda parte do Campeonato Brasileiro, após a disputa da Copa do Mundo. A tendência é a de que o time, atualmente na segunda colocação da competição, fique mais encorpado com as presenças de Henrique, Edson, Cícero, Martinuccio e possivelmente, Wellington Nem. Ao LANCE!Net, o diretor de futebol, Paulo Angioni, explicou as situações de cada um destes atletas e deu boas notícias sobre o meia que foi liberado pelo Santos para negociar.

– O Edson já está treinando conosco. Está à disposição do Cristovão. Sobre o Henrique, a intenção do clube é a de que ele aproveite o período de férias depois da temporada no Bordeaux (FRA) e se reapresente com o grupo após a folga. Entretanto, ainda há a possibilidade de anteciparmos a apresentação em cerca de uma semana. Neste caso, ele poderá iniciar os trabalhos. Seguimos aguardando a resposta do Shakhtar (UCR) em relação ao Wellington Nem. Sobre o Cícero, devemos definir o acerto nas próximas 24 horas (nesta terça). Martinuccio se apresenta com o grupo após a folga também.

ACTIVO
- Quem se deu bem com a parada? Blogueiro faz um balanço do BR

E MAIS
- Fluminense x Itália: sete mil ingressos vendidos antecipadamente

Por causa do alto salário, cerca de R$ 350 mil mensais, o argentino Martinuccio, que estava no Cruzeiro, ainda pode ser emprestado. Entretanto, em razão do histórico recente de lesões, dificilmente aparecerão interessados.

O Flu acumulou 16 pontos nas nove rodadas iniciais. Está apenas a três do Cruzeiro. O que os números não mostram é a queda de rendimento da equipe nos jogos recentes, nitidamente cansada no fim dos jogos e sentindo a ausência de jogadores importantes como Wágner e Fred. O próprio Cristovão Borges concorda que a paralisação do Brasileirão veio na hora certa. Com os reforços, a tendência é a de que possa brigar pelo pentacampeonato.