Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Floripa, Atlético-PR e Grêmio miram volta da confiança com Brasileiro

Atlético-PR x Grêmio (Foto: Eduardo Valente/AGP)
Escrito por

Era para ser em Curitiba. Mas o Atlético-PR irá receber o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, cumprindo punição recebida pelas brigas na última rodada do último Brasileirão. Paranaenses e gaúchos, por motivos distintos, tentam a recuperação no ano.

O Furacão passa por momento complicado. Depois da eliminação na primeira fase da Libertadores, uma reformulação profunda iniciou. Manoel, referência nos últimos anos, foi um dos jogadores afastados do elenco - outros 12 também passaram a treinar com o time sub-23. Adriano rescindiu o contrato com o rubro-negro.

O técnico espanhol Miguel Ángel Portugal está pressionado. O trabalho é questionado e ele pode ser um dos primeiros técnicos do Brasileiro a ser demitidos. No meio deste turbilhão, o treinador montou uma equipe quase emergencial para o jogo. Weverton, João Paulo, Marcelo e Ederson são os remanescentes do time do ano passado, de boa campanha sob o comando de Vagner Mancini.

A equipe terá muitos valores jovens. Portugal buscou na base algumas opções, como o meia Marcos Guilherme, de 18 anos. Sueliton será desfalque e Mário Sérgio assume a lateral direita.

- Como eu sempre falo, é o meu sonho poder estar no time principal do Atlético. Acredito que de todos os meus anos no clube, este é o meu melhor momento. Estou bem preparado para estes desafios que estão por vir. Para mim, é uma satisfação enorme fazer parte deste grupo, tendo a possibilidade de jogar um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil - disse Marcos Guilherme, apenas 18 anos, ao site oficial dos paranaenses.

EM BUSCA DA CONFIANÇA ABALADA

Já o Grêmio chega também em um momento de certa forma ruim. O clube gaúcho foi goleado pelo maior rival na final do Campeonato Gaúcho e teve a confiança estremecida. Os jogadores passaram a semana citando o Gre-Nal e dando explicações sobre a perda do título.

Paralelamente a isso, o time tem a segunda melhor campanha da Libertadores e começa a disputa das oitavas de final da competição contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, na Argentina. A viagem para Buenos Aires acontece já na segunda-feira - e o elenco gremista volta de Florianópolis de ônibus, após a partida, com chegada prevista para madrugada.

O técnico Enderson Moreira, por isso, preferiu poupar a dupla Rhodolfo e Werley. Os zagueiros tiveram recuperação mais lenta, segundo o comandante, e por isso Bressan e Pedro Geromel irão atuar. Na defesa, mais uma mudança: Wendell esteve com a Seleção sub-21 para uma semana de preparação e por conta disso dá lugar para Breno.

Outra novidade na equipe é a presença do meia Zé Roberto. O camisa 10 volta a ser escalado após mais de um mês se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo.

- O Atlético-PR é muito importante, temos uma decisão na quarta, o que eu tinha que fazer para que a gente pudesse estar com a equipe da melhor forma já foi feito. As decisões e o que foi colocado. Nós vamos com uma equipe competitiva no domingo, porque é importante começar bem o campeonato - comentou Enderson Moreira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 20/04/2014 - 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Carlos Brekenbock (SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Carlos Cesar, Drausio, Cleberson e Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson - Técnico: Miguel Ángel Portugal.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.