Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamenguista, Diego Silva sonha em ser ‘o melhor’ das ondas gigantes

Escrito por

Ele nasceu e foi criado em Marechal Hermes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, longe das badaladas ondas cariocas. Mas o surf superou a distância e pegou o menino, então com sete anos, para nunca mais largar. Preconceitos como "surf é profissão de vagabundo" e "esporte de rico" jamais incomodaram Diego Silva, de 23 anos.

– A galera olhava meio torto quando eu falava que era surfista, uns até riam, mas é normal, afinal, é o surf é "novo" na nossa cultura. Apesar disso, vejo que o esporte está conquistando seu espaço, adeptos e torcida – afirmou Diego, em entrevista ao LANCE!Net.

Adepto das ondas gigantes, Diego vê Maya Gabeira e Pedro Scooby como expoentes na categoria e sonha tão alto quanto as gigantescas ondas que procura. São elas, afinal, que norteam a rotina do surfista. No estilo freesurf, ele não treina para competir - a ideia é aproveitar os melhores "swell" pelo mundo.

– Sonho em me tornar o melhor big rider. Hoje, viajo em busca das melhores ondas para conquistar experiênia e alcançar esse sonho. Depois das ondas do Recreio, minha "segunda casa" é o México, vou pra lá há dez anos – contou Diego, antes de completar:

– O melhor do Freesurf é não ter essa pressão que os competidores possuem e ter a chance de aproveitar o que é realmente bom no surf: conhecer lugares paradísiacos, fazer amigos e aproveitar as melhores ondas.

Fora do mar, o futebol é o esporte de Diego nas horas vagas. No entanto, ele confessa que lhe falta talento com a bola nos pés.

– Às vezes jogo com os amigos para descontrair, só de brincadeira. Na hora de torcer, sou Flamenguista e agora na Copa, mesmo viajando, vou acompanhar e torcer muito pela nossa Seleção.