Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence o Corinthians e acaba com as chances de cair

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Flamengo não corre mais riscos de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro recebeu o Corinthians no Maracanã e venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho. Com isso, o time carioca chegou aos 48 pontos e não pode mais ser alcançado pelas equipes que estão na zona do rebaixamento. O Timão, por sua vez, segue com 49 pontos, no meio da tabela e sem maiores objetivos na temporada.

A equipe da casa começou o jogo mais preocupada com a defesa do que com o ataque, se esforçando para fechar os espaços perto de sua área. Mesmo assim, foi o Flamengo que saiu na frente. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Paulinho bateu forte de fora da área e marcou um belo gol, parecido com o que Amaral fez contra o Atlético-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Walter, goleiro do Corinthians, caiu um pouco atrasado no lance e chegou a tocar na bola.

A partir daí, a chuva apertou e o Corinthians passou a frequentar mais ainda o campo de ataque, mas sem assustar. O lance mais agudo aconteceu aos 28 minutos, quando Romarinho recebeu de Emerson Sheik dentro da área e bateu na rede, mas pelo lado de fora. Porém, até o fim do primeiro tempo, a jogada de maior perigo veio com Carlos Eduardo, do Flamengo, que acertou o travessão aos 33 em forte chute de pé esquerdo.

Aos 36, Elias atingiu com o cotovelo o rosto de Guilherme em disputa de bola aérea na intermediária de ataque do Corinthians. O volante do Timão caiu no chão com sangue no rosto e teve de sair – Tite promoveu a entrada de Diego Macedo em seu lugar. O lance revoltou os jogadores do time visitante, que cobraram o árbitro. O camisa 8 do Fla levou amarelo no lance.

Antes do início do jogo, jogadores de Flamengo e Corinthians aderiram ao protesto do Bom Senso F.C. e sentaram no gramado

A segunda etapa começou com o assistente assinalando dois impedimentos equivocadamente contra o Flamengo. Apesar da tentativa do Timão de pressionar, o time da casa conseguia encontrar espaços para atacar. Aos 24, Adryan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Walter impediu que a bola chegasse a Hernane.

Tite tentou deixar sua equipe mais ofensiva ao sacar o lateral Igor e lançar o meia Douglas. Antes, Pato já havia entrado no lugar de Romarinho. No entanto, as alterações não surtiram efeito. O Timão só conseguiu levar perigo nos minutos finais, com chute de longe de Renato Augusto e finalização de dentro da área de Sheik, que exigiram boas defesas de Felipe. Enquanto isso, o Fla, satisfeito com o resultado, passou a administrar o jogo e a se poupar de olho no jogo de quarta-feira, quando voltará ao Maracanã para decidir o título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Corinthians recebe o Internacional no sábado, às 21h (de Brasília), na despedida do técnico Tite do Pacaembu. No dia seguinte, às 17h, o Flamengo visita o Vitória no Barradão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Público/Renda: 23.284 pagantes/R$ 1.014.390,00
Cartões Amarelos: Wallace e Elias (FLA)
Gol: Paulinho (18'/1ºT)

Flamengo: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva, intervalo), Elias, Gabriel (Val, 21'/2ºT) e Carlos Eduardo (Adryan, 21'/2ºT); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Corinthians: Walter, Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Douglas, 24'/2ºT); Ralf e Guilherme (Diego Macedo, 38'/1ºT); Romarinho (Alexandre Pato, 15'/2ºT), Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik. Técnico: Tite