Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reencontra Brasil de Pelotas para dar troco após eliminação em 1985

Escrito por

O Flamengo esperou por 30 anos para poder ter a chance de dar o troco no Brasil de Pelotas. Em 1985, o então time comandado pelo técnico Zagallo e que ainda contava com Zico, Adílio, Tita e companhia – considerado uma das melhores equipes da história do clube carioca – foi eliminado pelo Xavante, por 2 a 0, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, no caldeirão do Bento Freitas. Nesta quarta-feira, os times se enfrentam na estreia na Copa do Brasil, às 22h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

A partida de 1985 ficou marcada na história do Brasil de Pelotas como uma das mais importantes do clube centenário. Nela, 16.500 torcedores presenciaram Bira e Júnior Brasília fazerem os gols da classificação do time do Sul para a semifinal do Brasileiro. O Xavante, porém, foi eliminado pelo Bangu e ficou com a terceira colocação.

O ex-meia Adílio, um dos integrantes do Flamengo naquela partida e um dos ícones do futebol da Gávea, relembrou ao L!Net o episódio de eliminação.

- Foi um jogo muito bom, há 30 anos. O estádio estava muito cheio mesmo, mas não perdemos por isso. Essa pressão não influenciou. Mas eles (Brasil de Pelotas) tinham um bom time também, tocavam bem a bola e conseguiram a classificação sobre o nosso time que era um dos favoritos do torneio - disse o ex-jogador, que ainda ressaltou a má condição do gramado:

- O gramado não era bom, muito diferente dos campos que tínhamos costume de atuar. Mas isso apenas dificultou, não impediu que mostrássemos um bom futebol. O Flamengo jogava em qualquer lugar. Tinha um técnico, o Zagallo, que sabia tudo de futebol, que foi jogador e que nos dava muita liberdade também.

Assim como Adílio, Vanderlei Luxemburgo trabalhou para enfrentar algumas adversidades que poderá encontrar nesta quarta-feira. Trinta anos depois, o gramado ainda é uma preocupação para os times adversários do Brasil de Pelotas. Diante deste cenário, o que os torcedores do Flamengo esperam é que o resultado seja diferente e o troco por 1985 seja finalmente dado.