Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Maracanã S.A. têm primeira rusga e clube dá resposta

Felipe Massa (Foto: Divulgação)
Escrito por

A venda antecipada de ingressos para o retorno do Flamengo ao Maracanã, domingo diante do Botafogo, gerou a primeira rusga entre o clube e o Complexo Maracanã Entretenimento S.A., que administra o estádio. Em consequência, a resposta veio em tom de pressão do Rubro-Negro, que confirmou na sexta-feira todos os mandos até o fim do turno do Brasileiro para Brasília.

O desentendimento se deu pelo fato de o clube ter tomado a dianteira na comercialização dos bilhetes, esgotados no setor superior por meio da compra on-line.

A ingerência sobre as vendas, tanto pela internet quanto nas bilheterias, é de responsabilidade do Flamengo, apesar de o Maracanã S.A contar com os serviços da IMX, que operou os ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, há uma semana. Assim como a negociação dos camarotes, que, no caso do Flamengo, é feita pela Golden Goal, parceira do clube.

A decisão de realizar mais cinco jogos do turno e o confronto do Vasco, no returno, no Mané Garrincha, conforme contrato já acertado com o governo do Distrito Federal, reforça a característica do documento estabelecido com o Complexo Maracanã S.A no início deste mês.

Na verdade, foi assinada uma carta de intenção entre as partes para que o Flamengo tenha a opção de usar o estádio até o fim do ano. Custos e receitas serão divididos igualmente pelas partes até lá.

Em função disto, o documento, por não se tratar de um contrato, sequer foi apreciado pelo Conselho Deliberativo do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já havia comunicado a Delair Dumbrosck, o titular do órgão, na véspera do acerto sobre a carta.

O próprio Flamengo é o responsável pela confecção dos ingressos e o clube informou que terá direito à metade da receita gerada também por bares e estacionamento.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Maracanã S.A não foi encontrada para comentar o assunto.

Fla admite que inexperiência atrapalhou na venda de ingresso

A venda antecipada de ingressos para o retorno do Flamengo ao Maracanã, domingo diante do Botafogo, gerou a primeira rusga entre o clube e o Complexo Maracanã Entretenimento S.A., que administra o estádio. Em consequência, a resposta veio em tom de pressão do Rubro-Negro, que confirmou na sexta-feira todos os mandos até o fim do turno do Brasileiro para Brasília.

O desentendimento se deu pelo fato de o clube ter tomado a dianteira na comercialização dos bilhetes, esgotados no setor superior por meio da compra on-line.

A ingerência sobre as vendas, tanto pela internet quanto nas bilheterias, é de responsabilidade do Flamengo, apesar de o Maracanã S.A contar com os serviços da IMX, que operou os ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, há uma semana. Assim como a negociação dos camarotes, que, no caso do Flamengo, é feita pela Golden Goal, parceira do clube.

A decisão de realizar mais cinco jogos do turno e o confronto do Vasco, no returno, no Mané Garrincha, conforme contrato já acertado com o governo do Distrito Federal, reforça a característica do documento estabelecido com o Complexo Maracanã S.A no início deste mês.

Na verdade, foi assinada uma carta de intenção entre as partes para que o Flamengo tenha a opção de usar o estádio até o fim do ano. Custos e receitas serão divididos igualmente pelas partes até lá.

Em função disto, o documento, por não se tratar de um contrato, sequer foi apreciado pelo Conselho Deliberativo do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já havia comunicado a Delair Dumbrosck, o titular do órgão, na véspera do acerto sobre a carta.

O próprio Flamengo é o responsável pela confecção dos ingressos e o clube informou que terá direito à metade da receita gerada também por bares e estacionamento.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Maracanã S.A não foi encontrada para comentar o assunto.

Fla admite que inexperiência atrapalhou na venda de ingresso