Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo enfrenta reservas do Botafogo podendo ser campeão da Taça GB

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto os alvinegros têm chances remotas de classificação para a fase semifinal, e já estão com o pensamento no próximo compromisso pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro pode sair campeão antecipado da Taça Guanabara caso vença o confronto, e o Fluminense não derrote o Duque de Caxias.

Nesta partida, o Flamengo irá promover a estreia da versão da camisa dois deste ano, fabricada pela Adidas. Já o Glorioso entrará em campo com a sua equipe reserva. O time ocupa a sexta colocação na tabela de classificação com 16 pontos, oito a menos que a Cabofriense, quarta coloca e última entre os quatro primeiros, faltando três jogos para encerrar sua participação na primeira fase, praticamente eliminado.

O time que entra em campo será formado exclusivamente por jogadores reservas. A principal novidade no Glorioso será a estreia do paraguaio Pablo Zeballos. Por outro lado, o técnico Eduardo Hungaro ainda não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que se recupera de um problema muscular.

Os titulares, que serão preservados para o jogo de quarta-feira, às 19h45, em Quito (EQU), contra o Independiente del Valle, treinam pela manhã, no Engenhão. Apesar de os jogadores não admitirem publicamente o desinteresse pelo Estadual, a prioridade de todos no clube é a Copa Liberadores. Nos últimos dias, todos têm defendido o planejamento da diretoria e enfatizado o sonho de conquistarem o torneio continental.

Mesmo jogando com a segunda equipe, os jogadores esperam repetir o feito do clássico com o Fluminense, por 3 a 0, há duas semanas. O lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-jogador do Rubro-Negro disse não ter nenhum gosto especial em enfrentar o ex-clube.

- O Flamengo é um time de muita qualidade, que está em um bom momento. Não tem como especificar um ou outro jogador, temos de nos concentrar no time todo. Com esta equipe conseguimos vencer o Fluminense, e agora esperamos fazer o mesmo, mas sempre respeitando o adversário - disse.

JAYME TEM DOIS REFORÇOS E UM DESFLQUE

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Jayme de Almeida volta a ter à disposição os atacantes Hernane e Paulinho. Por outro lado, o meia Elano foi vetado pelo departamento médico. O jogador deve retornar ao time apenas na quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores. Mesma situação do lateral-esquerdo André Santos.

João Paulo, substituto de André na lateral, falou sobre a expectativa para o clássico.

- Estamos pensando primeiramente no jogo contra o Botafogo. Claro que se vencermos e o Fluminense empatar teremos conquistado um título ótimo. Se não vier não tem problema, temos três rodadas para conquistá-lo e depois tentar o Campeonato Carioca - afirmou João Paulo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Maracanã (RJ)
Data/hora: 09/03/2014 - 18h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura Mafra (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Daniel e Zeballos; Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Léo), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.