Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla e Timão vivem situações opostas após goleada do primeiro turno

Alexandre Pato - Corinthians (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
Escrito por

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar após a inesperada goleada por 4 a 0 do Timão no primeiro turno, em jogo disputado no Pacaembu. O confronto da tarde deste domingo, no Maracanã, colocará frente a frente equipes e momentos diferentes em relação à época do massacre alvinegro.

A começar pelo foco na vitória. Os rubro-negros entraram em campo naquela tarde de 1º de setembro ainda "anestesiados" pelo triunfo sobre o Cruzeiro, que garantiu a vaga nas quartas da Copa do Brasil. Ainda com risco de rebaixamento, todos vêem o duelo de hoje como fundamental para evitar uma pressão desnecessária nas últimas duas rodadas. Tanto que os titulares não serão poupados para a finalíssima do torneio, contra o Atlético-PR, na quarta-feira.

O Timão, por sua vez, vive uma situação completamente inversa. No turno, os jogadores sabiam da necessidade de dar uma resposta à torcida, que lotaria o estádio para comemorar o 103º aniversário do clube. Isso sem falar até na possibilidade ainda aberta da conquista do título.

Pato marcou duas vezes na vitória do Timão sobre o Fla por 4 a 0 (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

A situação dos treinadores também é bem distinta. No confronto do Pacaembu, o questionado Mano Menezes ainda era o comandante rubro-negro. Tite, que hoje já pode ser considerado ex-treinador do Corinthians depois do anúncio do fim do casamento, não estava nem perto de viver uma situação assim.

Em relação a alguns jogadores, o mesmo aconteceu. Pato era titular e, com dois gols, saiu como herói do Pacaembu. Neste momento, é o principal alvo da ira dos torcedores, que não perdoam o pênalti perdido contra o Grêmio na Copa do Brasil. Hernane, que era reserva de Moreno, tornou-se artilheiro do ano. Paulinho, que foi lateral-direito no Pacaembu, hoje é um dos pontos fortes do setor ofensivo. Quem te viu, quem te vê...