Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla quer mais ingressos para semifinal, mas esbarra na questão da segurança

Arturo Vidal - Juventus x Real Madrid (Foto: Oliver Morin/ AFP)
Escrito por

Os 54 mil ingressos que foram colocados à venda para o jogo desta quarta-feira, entre Flamengo e Goiás, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, esgotaram com antecedência, mas o Rubro-Negro luta para que mais entradas sejam disponibilizadas. O clube solicitou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) que liberasse os lugares vazios – cerca de 6 mil – do setor Superior Sul, o qual a torcida esmeraldina ficará, para que mais torcedores rubro-negros possam apoiar o time no Maracanã, aumentando a renda do partida, mas encontra resistência.

– Pedimos que a carga seja aumentada, agora depende apenas do Gepe. Infelizmente não depende apenas do Flamengo para que isto se concretize. É uma questão de bom senso, a polícia não pode reduzir a capacidade novamente alegando a questão de segurança e assim ter mais ou menos trabalho – disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

Este debate, entretanto, entra no ponto da segurança dos torcedores que vão assistir a partida no Maracanã. Isso fez com que o tenente-coronel do Gepe, João Fiorentini, descarte qualquer alteração por ora.

– Meu papel é dar segurança aos torcedores que estiverem presentes. Sei que o Flamengo quer vender mais, quer lucrar, porém, preciso ter responsabilidade sobre as vidas que estiverem no estádio. O problema é que as pessoas só querem ver o lado próprio, mas não se responsabilizam depois – afirmou Fiorentini.

O diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, também comentou sobre o caso.

- Concordamos com a medida adotada pelo Gepe, pois é tudo bom senso. Sabemos que os clubes querem vender mais, pois geralmente os jogos dão prejuízo, e quando se tem a oportunidade de ganhar, claro que querem lucrar. Mas com o que o Maracanã dispõe hoje, tem que disponibilizar 10% da carga ao adversário, por isso não tem como fugir disso. É humanamente impossível fazer algo contrário. O que vale é a segurança dos torcedores - ressaltou o diretor.

CARGA TOTAL TAMBÉM É ALVO DE RECLAMAÇÃO

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, também fez críticas em relação à carga total do Maracanã e a disponibilizada para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ao todo, o estádio possui capacidade para 78.838 lugares e apenas 64.811 foram colocados à disposição para o jogo contra o Goiás:

– Esta é outra questão que o Gepe decide e acaba reduzindo também por segurança e o Flamengo não concorda. Se o estádio tem capacidade para mais de 70 mil pessoas, que disponibilizem tudo para partidas importantes, como já aconteceu em outros momentos desde a reinauguração.

Em nota, o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. comentou que a carga foi decidida em reunião entre os clubes e os órgãos competentes:

"Em virtude dos questionamentos sobre a quantidade de ingressos para a partida entre Flamengo x Goiás, nesta quarta-feira,  a concessionária que administra o Maracanã esclarece que a carga de ingressos de 64.811 foi definida em reunião realizada na FERJ com a participação dos clubes, GEPE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes. Esse número é menor do que no jogo entre Flamengo x Botafogo devido ao fato de que os setores Norte e Sul naquele clássico foram colocados integralmente à venda.

Para a semifinal da Copa do Brasil, além do setor Norte, Leste e Oeste, o torcedor do Flamengo terá à sua disposição metade do setor Sul. Já na outra metade deste setor, que comporta cerca de 10.000 cadeiras, apenas 3.550 ingressos foram reservados à torcida do Goiás, ficando o restante do espaço indisponível, devido à grade separadora implantada por questões de segurança, conforme solicitação do GEPE."

*Atualizada às 18h28