Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla x Goiás: após início difícil, times podem chegar à final nacional

Goiás x Flamengo - Gol Vítor (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
Escrito por

O grande momento chegou! Após terem passado por um início de temporada complicado e turbulento, Flamengo e Goiás decidem nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, a tão desejada vaga na final da Copa do Brasil - algo inpensado por causa da oscilação de ambas as equipes nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro pode perder por 1 a 0 para se classificar. Já o Esmeraldino, que não poderá contar com Walter, lesionado, e Hugo, suspenso, precisa triunfar por dois gols de diferença para continuar sonhando com o título. Caso consiga vencer por 3 a 2, o time goiano também se classifica, pois terá feito mais gols fora de casa. Se o placar for 2 a 1 a favor dos visitantes, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

EQUIPE MANTIDA NO FLA

O clichê "não se mexe em equipe que está ganhando" pode ser aplicado perfeitamente ao time de Jayme de Almeida. Com uma sequência de resultados positivos, o treinador do Flamengo deverá manter o time que venceu o Goiás na partida de ida, no Serra Dourada, por 2 a 1.


Paulinho foi o autor do primeiro gol do Fla no jogo de ida (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)

Se a boa vantagem trazida para o confronto de volta faz com que Jayme não mude o time, não se pode afirmar que a possibilidade de uma derrota dar uma vaga ao Flamengo deixará os jogadores desatentos. Isso, segundo André Santos.

- Acho muito difícil nós darmos algum mole. Prometemos aos dirigentes, ao treinador e aos torcedores que a entrega em campo será máxima. Nos doaremos 100%, entraremos muito atentos - ressaltou.

DESFALQUES NO GOIÁS

A profecia do técnico Enderson Moreira, de que Walter iria só "deitar e rolar no sofá" contra o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, acabou se repetindo para o segundo duelo do confronto. O departamento médico do Goiás confirmou que o atacante não terá condições físicas de entrar em campo nesta quarta-feira.

A expectativa era que Walter pudesse mostrar uma evolução na recuperação da lesão na coxa direita, sofrida contra o Vasco, também pela Copa do Brasil. Mas o jogador nem conseguiu participar do último treinamento da equipe antes da viagem para o Rio, na manhã de terça, e ficou em Goiânia.


Vítor fez o gol do Goiás no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)

– Foi uma lesão muscular moderada, e o jogador está em tratamento há apenas 13 dias. Claro que nós fizemos de tudo para que o Walter pudesse estar em campo nesta decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O jogador também se empenhou bastante, mas o prazo era curto – disse o médico do Goiás, Mauro Machado.

"Profeta" de que Walter veria o jogo pela televisão, Enderson Moreira – que também não terá o lateral-esquerdo William Matheus (outro machucado na coxa esquerda) e o meia Hugo (suspenso) – lamentou os desfalques.

– A dificuldade é sempre maior quando perdemos um atleta que está em grande fase, como o Walter. Mas seria grande também se o Walter estivesse em campo – comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/11/2013 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock - (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior - (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, David, Eduardo Sasha, Roni e Renan Oliveira; Júnior Viçosa (Wellington Júnior). Técnico: Enderson Moreira.