Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalista da Copa Rio, Raphael se divide entre os gramados e o jornalismo

Campinho - Barcelona sem Messi 3
Escrito por

Dentro de campo, Raphael disputa uma vaga como goleiro titular do Duque de Caxias. Fora dele, usa suas habilidades e conhecimentos para manter o blog "De goleiro pra goleiro", criado a partir de um trabalho proposto no curso de Comunicação Social.

Tanto nos gramados quanto fora dele, as coisas andam bem para o goleiro: o Duque disputa neste sábado a final da Copa Rio diante do Boavista, enquanto que o blog faz sucesso na rede com entrevistados como Lauro, da Portuguesa e o campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Fábio.

- Desde criança sempre tive vontade de participar dos programas de TV que falavam sobre futebol. Fui crescendo com essa ideia na cabeça, sempre pensei em fazer comunicação. Com o passar dos anos fui amadurecendo a ideia e resolvi começar a graduação. O blog é a minha primeira experiência no jornalismo e estou gostando muito de fazer - avaliou Raphael, antes de comentar sobre o futuro na carreira de jornalista:

-  Por enquanto está dando pra conciliar a faculdade com o futebol, mas exercer a profissão vai ser bem difícil. Meu pensamento sempre foi aproveitar o tempo de início de carreira pra concluir o curso e aplicar o que aprendi só depois que eu parar mesmo.

FUTURO E PRESENTE NAS CARREIRAS

Se o jornalismo terá que 'esperar' por Raphael, o futebol já é uma realidade empolgante. A possibilidade de conquistar um título inédito pelo Duque - o time precisa reverter o 1 a 0 do jogo de ida - anima o 'goleiro repórter'.

- Sei que o nosso grupo tem totais condições de reverter o resultado. Já provamos que nada é impossível pra nós. Teremos que jogar com inteligência e fazer o que a gente fez durante todo o ano, batalhar. Estamos focados na busca do título inédito e de poder entrar de vez na história do clube como o primeiro grupo campeão. Eu particularmente, por estar já a bastante tempo no clube e por ter ajudado o Duque no início da competição, quero muito conquistar essa Copa Rio.

A expectativa é tão boa que Raphael já pensou no título da sua próxima matéria: "Duque de Caxias joga bem e com o apoio da torcida reverte o resultado no Marrentão, conquistando o primeiro título da história do clube."