Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalista da Copa de 98, Doriva exalta chance de título como técnico

Júlia Alves tem apenas 17 anos e já integra a Seleção Brasileira de Ciclismo (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

Há pouco mais de um ano à frente do Ituano, o técnico Doriva desbancou os grandes clubes da capital paulista e chegou à "inesperada" final do Paulistão. Restando dois jogos contra o Santos nesta edição do Estadual, o treinador, que foi volante nos anos 90 e 2000, confessou o sentimento de surpresa diante da ótima campanha do Galo de Itu.

– A gente não pode falar que imaginava isso, mas à medida que as coisas foram acontecendo, à medida que equipe foi amadurecendo e começamos a fazer bons jogos, a gente passou a acreditar – declarou o comandante.

Como jogador, Doriva conquistou títulos como Libertadores e Mundial de Clubes pelo São Paulo, Copa Conmebol pelo Atlético-MG e Taça da Liga Inglesa pelo Middlesbrough. O ex-volante também foi vice-campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1998. Agora, comandando o Galo de Itu, o "copeiro" ex-jogador tem a chance de levantar sua primeira taça como treinador.

– É a primeira, né? Também estou vivendo este primeiro momento como treinador. A gente busca relembrar do momento que a gente viveu como atleta. É diferente, temos de tomar atitudes pontuais para controlar o ímpeto dos atletas. Mas a gente está desfrutando também – comentou.

AVAL DO PRESIDENTE

Juninho Paulista, presidente do Ituano e também ex-jogador, disse confiar na experiência do treinador Doriva. Com um elenco recheado de jovens atletas, Juninho crê justamente no trabalho do técnico rubro-negro para desbancar o favorito Santos na final do Paulistão.

– Eles conquistaram este espaço e têm de saber aproveitar. Eu, o Doriva, o Anselmo... A gente tem uma certa experiência com disputa de títulos. Essa experiência, principalmente em relação ao Doriva, pode ser passada para os atletas – afirmou o homem-chefe do Galo de Itu.

Doriva comenta preparação do Ituano para encarar o Santos