Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes da final da Copa do Brasil, Atlético-PR goleia o Náutico em casa

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

O técnico Vagner Mancini resolveu entrar em campo neste domingo, na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o já rebaixado Náutico, com força total, e acabou saindo com uma boa goleada por 6 a 1 e a vice-liderança do torneio, aproveitando-se dos tropeços de Goiás, e está com os mesmos 61 pontos do Grêmio, que empatou com a Ponte Preta em Campinas.

O Furacão ainda abriu quatro pontos em relação ao Botafogo, que está com 57 no Brasileirão. O clube carioca ainda joga nesta rodada, enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Esta foi a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro, ao lado de Cruzeiro 5x0 Goiás, na primeira rodada, e Atlético-MG 5x0 Náutico, na partida em que rebaixo o Timbu.

O JOGO
A partida começou equilibrada, e o Náutico até levou perigo com Bruno Collaço e Tiago Real, mas o Atlético-PR jogou naquele estilo "quando quiser, resolvo", e fez dois gols em dois minutos. O primeiro saiu com Zezinho, após boa jogada de Everton pela esquerda, e ele aproveitou de cabeça. Na sequência , Marcelo roubou a bola, tocou para Ederson, que achou Paulo Baier, que aproveitou para marcar.

O primeiro tempo continuou no mesmo ritmo, com o Náutico tentando reagir, e fez Weverton trabalhar em um bom lance de Alison, mas o gol não saiu.

SEGUNDO TEMPO
A reação parecia que iria vir na etapa final. Maikon Leite entrou logo no intervalo e foi fundamental para o gol do Náutico. Recebeu bola de Rogério, chutou na trave, e Tiago Real aproveitou o rebote.

Mas o Atlético-PR voltou a "ligar o botão" e fez quatro gols em 19 minutos, sendo dois deles de Felipe, e bem bonitos. No primeiro, recebeu da entrada da área, deu um bonito drible e arriscou. Tirou de Ricardo Berna e entrou. Depois Paulo Baier invadiu, e foi derrubado por Gustavo Henrique, pênalti bem marcado, e Ederson, que corre atrás da artilharia do Brasileirão, bateu e marcou.

Na sequência, o gol mais bonito do dia. Ederson tocou bonito para Paulo Baier, que ajeitou de peito para Felipe completar para o gol. Foi o último ato do experiente jogador, que saiu ovacionado pela torcida. Ainda houve tempo para Cleberson aproveitar bola na área e fazer o sexto.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Santos fora de casa e encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, novamente na Arena Joinville. Mas antes, o Atlético-PR tem a final da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Na ida, empate em 1 a 1 na Vila Capanema.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 6 X 1 NÁUTICO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data-Hora: 24/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos:  William Alves (NAU), Maranhão (NAU), Gustavo Henrique (NAU), Diego (NAU), Luiz Alberto (CAP)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Zezinho (26'/1ºT), Paulo Baier (27'/1ºT), Tiago Real (1'/2ºT), Felipe (7'/2ºT), Ederson (15'/2ºT), Felipe (19'/2ºT), Cleberson (26'/2ºT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson, 20'/2ºT) e Zezinho; Deivid, Felipe, Everton e Paulo Baier (Bruno Silva, 20'/2ºT); Marcelo e Ederson (Roger, 24'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.

NÁUTICO: Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves (Maikon Leite, intervalo); Maranhão, Elicarlos, Martinez, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Dadá, 20'/2ºT) – Técnico: Marcelo Martelotte.