Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em todas as finais, Brasil acumula medalhas na natação nos Jogos Sul-Americanos

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O Brasil começou bem o primeiro dia de disputa da natação nos Jogos Sul-Americanos no Chile, nesta sexta-feira. Das oito finais, os brasileiros estiveram presentes em todas e não deixaram de subir ao pódio em nenhuma.

Leonardo de Deus, nos 200m costas, com 2m00s28, Felipe Lima, nos 100m peito, com 1m01s63, e Daynara de Paula, nos 100m borboleta, com 59s37, levaram a medalha de ouro (Etiene Medeiros foi a terceira colocada nessa prova). a equipe do revezamento 4x200m (Manuella Lyrio, Carolina Queiroz, Jéssica Cavalheiro e Larissa de Oliveira) também chegou na primeira colocação, na última disputa do dia, com 8m18s34.

- Estou me sentindo muito pesado nessa prova ainda. Estou fazendo muita força nos primeiros 50m e chego cansado no fim. Isso está atrapalhando, mas faz parte da minha fase de treinamento. Não me preocupei com isso em baixar o tempo. O mais gratificante era conquistar o ouro - disse Lima.

Nicolas de Oliveira conquistou a prata nos 200m livre. Já Julia Gerotto, nos 200m medley, Marcos Vinícius de Oliveira, nos 800m livres, e Manuella Lyrio, nos 400m, levaram o bronze.

Henrique Barbosa, Lucas Kanieski e Carolina Queiroz foram quartos, 100m peito, 800m livre e 400m, respectivamente.

Já Nathalia Almeida  e Fernando Pires dos Santos terminaran com a quinta colocação nos 200m medley e 200m livre.

*O repórter viaja a convite do COB