Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais da ATP: Federer mantém domínio e não tem trabalho para derrotar Nishikori

Escrito por

Roger Federer realmente parace um vinho. Quanto mais velho, melhor. Em seu segundo jogo nas Finais da ATP em Londres, o suíço não teve trabalho para despachar Kei Nishikori por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2). Federer não tomou conhecimento nem do fato de o japonês ter vencido o britânico Andy Murray na estreia.

O jogo representava o duelo entre os dois vencedores da estreia do Grupo B e muita gente apostava que o asiático poderia resistir a Feder. Doce ilusão. Federer dominou o confronto desde o início e ganhou a batalha das estatísticas disparado. Foram 7 aces dele contra apenas um de Nishikori, que para piorar cometeu cinco duplas faltas contra apenas uma do suíço. O reflexo disso foi que Federer venceu 82% dos primeiros serviços contra apenas 68% do japonês.

Outro dado que mostra a irregularidade do jogo de Nishikori é que ele cometeu 30 erros não forçados, contra 18 de Federer. E não aproveitou nenhum dos três break-points que teve. Já Roger quebrou três vezes em sete oportunidades.

Com a vitória, Federer assume a ponta do grupo B e praticamente garante uma vaga nas semifinais. Mais uma marca expressiva desse que é o maior vencedor das Finais, com seis taças conquistadas.

Na próxima rodada do grupo, na quinta-feira, Federer vai encerrar sua participação na chave de grupos contra o britânico Andy Murray.