Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim do mistério! Enderson Moreira é o novo treinador do Grêmio

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

O Grêmio revelou através de nota divulgada no site oficial do clube que Enderson Moreira será o treinador da equipe na temporada 2014 - o LANCE!Net havia antecipado a não renovação de Renato Gaúcho e que o ex-Goiás seria confirmado ainda hoje no comando. O técnico de 42 anos será apresentado às 17h30 na sala de conferências do Estádio Olímpico.

O anúncio dá fim às especulações envolvendo uma potencial renovação com o técnico Renato Gaúcho. O ídolo esteve à frente do Grêmio desde julho e levou os gaúchos ao vice-campeonato do Brasileirão. Por conta de uma nova realidade financeira, acabou não renovando contrato. O Tricolor estipulou como teto R$ 300 mil para pagar ao treinador. Renato queria uma valorização e deixou o clube. Enderson ganhou concorrência com nomes como Celso Roth e Gilmar Dal Pozzo, especulados no comando.

O nome de Enderson Moreira surgiu na noite de sábado. Em contato com o LANCE!Net, fontes confirmaram que o treinador estava acertado com os gaúchos após se desligar do Goiás. A diretoria gremista não confirmou e afirmou que o anúncio do novo comandante seria feito até a terça-feira, no máximo. O escolhido sempre gozou de boas referências entre os dirigentes gremistas.

O novo comandante gremista esteve durante dois anos à frente do Goiás. Desde 2011, Enderson acumulou bons trabalhos com o Esmeraldino. Conquistou o acesso à Série A em 2012 com o título da Segundona, levantou duas taças no Campeonato Estadual e quase beliscou uma vaga na Libertadores neste ano - brigou até a última rodada. Esteve também no Fluminense, em 2011, e comandou o Inter B no Gauchão do mesmo ano. Foi demitido pelo então vice de futebol Roberto Siegmann após eliminação na primeira fase do primeiro turno com os jovens - desde então, a equipe B fixa foi dissolvida e hoje é tratada como time sub-23.

Famoso pela observação de jogadores, o treinador foi um dos responsáveis por trás do campeonato meteórico feito pelo "gordinho" Walter, que trabalhou com Enderson na base do Internacional e foi relançado ao futebol brasileiro no Goiás, pelo treinador, após passagem apagada pelo Porto (POR). O atacante foi eleito para a seleção do Brasileirão.