Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fim de contrato, Renato espera nova chance diante do Cruzeiro

Etapa São José do Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

Com 11 jogos na temporada, Renato não teve todas as chances que gostaria desde que deixou o Botafogo para retornar ao Santos neste ano. No entanto, o camisa 8 vê uma luz no fim do túnel na reta final do Campeonato Brasileiro, restando apenas cinco jogos para o fim. Com a provável ausência de Arouca no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, na Vila Belmiro - o titular tem uma amigdalite -, o campeão brasileiro de 2002 treinou dois dias no meio de campo e deve iniciar a partida como titular. Aos 35 anos de idade, ele vê a oportunidade com otimismo.

- É uma boa oportunidade se ele (Arouca) não jogar. Se a chance vier, vou procurar fazer o melhor para ajudar o Santos a sair com a vitória - afirmou Renato, nesta quinta-feira.

Com seu contrato acabando no dia 31 de dezembro, o volante espera, assim como Rildo, poder mostrar trabalho e agradar à próxima gestão do Peixe para pensar em renovação.

- Vamos esperar as coisas acontecerem e depois vamos conversar. Vontade é grande de permanecer. Se eu ficar, vou procurar ajudar com a experiência que tenho. Todo ano é quase uma obrigação estar entre os quatro primeiros e disputar título. Esse é meu pensamento e o do Santos - concluiu.

Quando retornou ao Alvinegro, Renato aceitou reduzir seu salário e ganhar um percentual em produtividade. Atualmente, ele é a primeira opção do técnico Enderson Moreira no banco de reservas para a posição.