Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fim de contrato com o Santos, zagueiro Neto admite: ‘Devo sair’

Escrito por

Diferente de Rildo e Renato, que já admitiram ter alguma esperança em permanecer no Santos no ano que vem, o zagueiro Neto adotou um tom mais realista para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira. Perguntado se tem expectativas de vestir a camisa do Peixe em 2015, o defensor, em final de contrato, foi direto ao ponto.

- Houve conversas para renovar no Paulista, mas depois que a gente perdeu me descartaram, fiquei encostado. Certamente devo sair, a não ser que a vontade de Deus seja outra. Eu saio do jeito que entrei. Nunca fui expulso, nunca fiz pênalti. No Paulista sobrou para mim por causa do pênalti perdido (contra o Ituano, na final), aconteceu. Sempre dei meu melhor, mantive a regularidade.  Saio de cabeça erguida. Deixei boa impressão dentro e fora de campo - disse o camisa 29.

Da diretoria alvinegra, o empresário do jogador ouviu que o clube não tem interesse em prolongar o vínculo que termina no dia 31 de dezembro. Desta forma, a única maneira da situação ser revertida é se a nova gestão, eleita no próximo dia 6, mudar de ideia.

Nesta situação desde o início do ano, o Fluminense chegou a tentar contratar o zagueiro, que seria liberado gratuitamente, mas não houve acordo.

Com 40 jogos no ano e um gol marcado, Neto afirma que sai de cabeça erguida do clube e que acredita que teve uma boa passagem pelo Peixe.

- Sei que fiz bons jogos, nunca sacaneei, sempre fiz meu melhor. Talvez não valha para ninguém, mas para mim vale, trabalho com ombridade e honestidade. Eu ficaria com o maior prazer, gosto muito daqui, do clube, da cidade, das pessoas. Eu venho me preparando há tempos para me mudar. O pênalti perdido me deixou um pouco desgastado, mas nunca fui mal, nunca entreguei o ouro e isso me deixa feliz - finalizou.