Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense ensaia mudanças após começo ruim no Brasileiro

Real Madrid x Bayern Munich - Xabi Alonso e Robben (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O Figueirense retornou à série A do Brasileirão com o pé esquerdo. No primeiro jogo, perdeu por 3 a 0 do Fluminense. Embora o jogo tenha sido no Maracanã, a postura do time em campo assustou torcedores e comissão. Tanto que o técnico Viniciús Eutrópio já ensaiou mudanças nos treinos desta semana. A formação em 4-3-3 que deu certo ano passado e no Campeonato Catarinense se mostrou ineficaz contra o Tricolor Carioca. Com o possível desfalque do artilheiro Ricardo Bueno, e a lentidão de Lúcio Maranhão, o técnico testou o esquema em 4-4-2.

O volante Paulo Roberto, que se recuperou recentemente de lesão e entrou no jogo contra o Flu, teria chance no time titular, compondo o meio-campo com Luan, Giovanni Augusto e Marcos Assunção, com Éverton Santos e Dudu no ataque. Embora tenha cautela para mudar o esquema, Eutróprio pode testar a nova formação já contra o Bahia, na próxima rodada.

— Temos que ter paciência. É um esquema que usamos durante oito meses e vem dando certo. Mas é meu dever como técnico criar opções caso a gente sinta essa diferença. Não é que seja cedo para mudar, mas não é uma decisão absoluta. Temos que ter plano B e variações — declarou ao Diário Catarinense.

O jogo com o Bahia ocorre no próximo domingo, às 18h30. O Figueira joga na Arena Barueri pois cumpre suspensão após confusão no jogo contra o Avaí.