Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense e Avaí podem ser punidos por brigas na Ressacada

Escrito por

O Figueirense goleou o Avaí na Ressacada - casa do rival -, por 4 a 0, no último domingo. Se dentro de campo, o Alvinegro deu um show de futebol, fora dele, como noticiado pelo LANCE!Net, as cenas foram lamentáveis. Houve troca de agressões entre torcedores de ambos os times dentro do estádio e objetos foram atirados no campo. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou os incidentes na súmula e as equipes podem acabar sendo punidas nesta reta final da Série B.

O homem do apito registrou que a torcida do Figueirense atirou objetos contra o camisa 10 do Avaí, Marquinhos, quando o meia foi cobrar escanteio próximo a área onde estavam os adeptos. Depois da intervenção policial, o árbitro noticiou que alguns torcedores do Alvinegro revidaram à ação:

" No intervalo da partida o Comandante do Policiamento Sr. Major Pires procurou o vestiário da arbitragem e relatou que: quando da intervenção da PM junto aos torcedores do Figueirense FC jogaram pedras contra o policiamento. Vale ressaltar que nenhum Policial Militar foi atingido com as pedras" - relatou o juiz da partida na súmula.

A torcida mandante também não foi poupada da caneta de Elmo Alves Resende Cunha:

"Informo vos que aos 12 minutos do segundo tempo, foi arremessada em direção a área técnica,do Figueirense FC, caindo para dentro do campo de jogo uma garrafa plástica de água de 500ml, garrafa esta que veio da direção onde se encontrava a torcida do Avaí FC".

O caso deve ser avaliado pelas autoridades competentes nos próximos dias, e acabar sendo encaminhado a julgamento pelo STJD. O superintendente de esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana, declarou que nao acredita em represálias.

- Não esperamos punição. A torcida deles jogou uma garrafa no nosso banco de reservas e provavelmente não vai ser relatado. Acredito que nenhum dos clubes vai ser punido. Estas coisas acontecem em clássicos, infelizmente - declarou.