Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueira espera retorno de Ricardo Bueno para o Brasileiro

Atletico de Madrid x Chelsea (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por

O Figueirense estreou mal no Campeonato Brasileiro: derrota pesada por 3 a 0 para o Fluminense. Parte disso se deve à ausência do goleador do time, Ricardo Bueno, que estava lesionado.

O treinador Vinícius Eutrópio tentou, no primeiro jogo do Brasileirão, manter o esquema com três atacantes que utilizou durante o Catarinense, mas, convencido de que não obteria sucesso no decorrer da partida, alterou a forma de jogar. Agora, aguarda o departamento médico para saber se terá seu atacante titular ou não, e, consequentemente, decidir como irá ao campo na próxima rodada:

- A questão do retorno dele, é difícil, pois dependo do departamento médico. A falta dele, pelo nível técnico e a postura, ele faz falta. O Lúcio, obviamente, nos ajudou nas finais do Catarinense e está nos ajudando. O Ricardo Bueno, pelo o que representa, faz a gente mudar um pouco o nosso modo de jogar, quando ele está em campo - explicou.

Eutrópio ainda disse, sem revelar nomes, que o clube procura um reforço para o ataque, para jogar pelos lados do campo. No momento, apenas Dudu e Everton Santos tem essas características de atuar nos flancos:

- Teremos o retorno do Ricardo Bueno no centro, e teremos um jogador com características de lado de campo. Só temos o Dudu e o Everton. Teremos mais opções. Já o observamos, não o indicamos, mas foi citado e avaliamos. Procuramos referências e o vimos. São as melhores indicações possíveis e ele irá nos acrescentar - falou ele.

O Figueira ganhou folga e não treinou nesta última segunda-feira. O próximo compromisso do time catarinense será contra o Bahia, no domingo, às 18h30, na Arena Barueri. O clube cumpre punição de dois jogos sem mando de campo.