Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa teme o marketing de emboscada na Copa

Escrito por

O mercado publicitário vive de oportunidades. A criatividade aliada ao oportunismo pode render campanhas interessantes, desde que sejam observados os direitos de exploração das marcas.

Foi pensando nisso que a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro decidiu promover o debate  "Marketing de Emboscada – Impactos e Soluções". Encontro tem por objetivo não somente discutir, mas difundir os mecanismos legais de proteção aos patrocinadores da Copa do Mundo. O torneio patrocinado pela Fifa começa daqui a 64 dias.

Evento está programado para a próxima terça-feira (15), na sede da Câmara de Comércio, na Praça Pio X, 15, no Centro do Rio, e contará com a presença do responsável pela área de proteção de direitos dos patrocinadores da Fifa, Vicente Rosenfeld, e também do consultor jurídico da Coca-Cola, Pedro Visconti. Também estarão presentes advogados especialistas no assunto e empresários ligados ao mercado publicitário.

O Marketing de Emboscada consiste na divulgação de marcas, produtos ou serviços, por meio de associação direta ou indireta com os eventos ou símbolos oficiais sem a devida autorização dos seus realizadores. A exposição de produtos e marcas, assim como a prática de atividades promocionais não aprovadas no local de realização dos eventos, também se enquadra no conceito.

- Essa ação pode resultar em benefícios econômico e de imagem para empresas não vinculadas à Copa, ou seja, aquelas não detentoras de direitos exclusivos e previamente autorizadas para a utilizar marcas e símbolos em peças e ações promocionais -, esclarece Andreia Gomes, presidente do Subcomitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio.

As inscrições e maiores informações podem ser obtidas no site www.amchamrio.com.br.