Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa renova com Adidas até 2030, ano do centenário da Copa

Escrito por

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (20), em Moscou, a renovação de sua parceria com a Adidas até 2030, exatamente o ano em que se comemora o centenário de realização da primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, após uma intensa disputa com a Argentina. A notícia da renovação foi anunciada na cidade que irá sediar a final da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A marca alemã de material esportivo será parceira, fornecedora e marca licenciada da organização para a Copa do Mundo e outros torneios organizados pela Fifa por longos 17 anos. Ela continuará a fornecer a bola oficial dos torneios da Fifa, que terá sua versão para comercialização, e os uniformes para os árbitros e outros profissionais, como gandulas e voluntários.

A parceria com a Fifa começou em 1970, quando a Adidas foi escolhida como a fornecedora da bola oficial da Copa do México, onde o Brasil conquistou o tricampeonato mundial com o célebre time comandado por Pelé, Tostão e Rivelino.

Desde então, foram 43 anos de parceria, uma das mais longas da história do esporte. A associação entre a Adidas e a Fifa prevê ainda ações humanitárias conjuntas, como a FIFA Goal e a FIFA Football for Hope (futebol pela esperança).


O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, ressaltou a importãncia da fornecedora, e destacou o longo período de parceria entre as duas organizações.

- Sem o apoio de parceiros de longo prazo, como a Adidas, ele simplesmente não seria possível para a Fifa para sediar espetáculos mundiais, como a Copa do Mundo e para continuar nosso trabalho para desenvolver o futebol em todo o mundo. A Adidas é uma parte integrante da história de Copa do Mundo , literalmente , com o cerne da ação em todos os torneios desde a Copa do Mundo de 1970. Estamos muito satisfeitos que esta parceria estratégica de longo prazo vá continuar pelo menos até 2030, e estamos ansiosos para escrever novos capítulos da história do futebol juntos - discursou Weil.

O CEO do Grupo Adidas, Herbert Hainer, avaliou como normal a prorrogação do acordo. Ele destacou os anos em que a Adidas e a Fifa caminham juntas.

- Ao longo dos últimos 40 anos, a Adidas e a Fifa têm trabalhado em conjunto para desenvolver o futebol em todo o mundo . Portanto, foi um passo natural para nós, para estender uma das parcerias mais bem sucedidas da história do marketing esportivo - avaliou ele.