Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa reforça realização da Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Escrito por

A Fifa reforçou nesta sexta-feira a intenção da entidade em manter a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018. A posição da entidade chega um dia após o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, ter declarado que a Alemanha deveria ser a sede do próximo Mundial por conta da crise política envolvendo Rússia e Ucrânia na região de fronteira entre os dois países.

- A Fifa está convencida que, através do futebol, particularmente da Copa do Mundo, podemos conseguir mudanças positivas no mundo. Porém o futebol não pode ser visto como uma solução para todos os temas, particularmente aqueles relacionados com o mundo da política. A Fifa acredita que este será o caso da Copa do Mundo de 2018 - defendeu a Fifa através de uma nota oficial.

A crise envolvendo Rússia e Ucrânia atingiu um ponto crítico após a derrubada do avião de passageiros da Malaysian Airlines, que causou a morte de 298 pessoas, quando este sobrevoava o Leste ucraniano. A região é palco de combates entre as forças militares da Ucrânia e rebeldes pró-Rússia.

Além da questão da Alemanha, a Federação de Futebol da Holanda (KNVB) também havia dado a entender que poderia boicotar a Copa de 2018 pelo fato da maior parte dos passageiros do avião derrubado serem de sua nacionalidade. O voo ia de Amsterdã, capital da Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia.