Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa pune pela primeira vez clubes por servirem de ‘ponte’ para jogadores

Oscar - Brasil x África do Sul (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Escrito por

A Fifa anunciou nesta quarta-feira a punição de cinco clubes sul-americanos por usarem outros times como pontes para contratar jogadores. Quatro  argentinos utilizaram uma equipe uruguaia para trazer seis jogadores no total. É a primeira vez que a entidade internacional pune clubes por esse tipo deprática.

Os hermanos Córdoba, Independiente, Racing e Rosario Central usaram o Atlética Sud América como ponte. De acordo com os investigadores da Fifa, os clubes registraram seis jogadores no Atlética, mas eles sequer jogaram, com o negócio servindo apenas como "ponte" para justificar as transações finais. Em cinco dos seis casos investigados, os jogadores foram para o time uruguaio por empréstimo, ficaram pouco tempo, e foram para seus destinos "permanentes".

A Fifa baniu o Atlética de se envolver em duas janelas de transferências consecutivas e multou os uruguaios em 40 mil francos suíços (R$ 104,6 mil), enquanto os times argentinos foram multados em valores diferentes, mas nenhum superior a 50 mil francos suíços (R$ 130,7 mil).