Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa pune Antigua e Barbuda por violar o Programa Goal

Escrito por

A federação de Antigua e Barbuda, um arquipélago localizado no Caribe, foi multada pela Fifa em 30 mil francos suíços (cerca de R$ 78 mil). O motivo é o fato da entidade ter hipotecado uma propriedade que fazia parte do Programa Goal da Fifa.

O programa visa o desenvolvimento do futebol em algumas associações filiadas à Fifa. Segundo o seu estatuto, visa fomentar a estrutura do futebol em países onde o esporte necessita de investimento.

O Goal, no entanto, é um programa que já esteve no centro de problemas de corrupção na Fifa. Em 2011, o secretário-geral da Federação Tailandesa, Worawi Makudi, foi acusado de desviar 860 mil dólares que deveriam ser investidos no Programa Goal na Tailândia.

Além desse caso, o programa esteve no centro das acusações de corrupção envolvendo o ex-presidente de Concacaf, Jack Warner. Também em 2011, o dirigente pediu demissão após ser acusado de se envolver em um escândalo de suborno tendo como pano de fundo a eleição presidencial da Fifa.