Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa pode dar ‘cala a boca’ milionário aos clubes por Copa no fim do ano

Escrito por

A Fifa não deve criar um embate com os clubes e as ligas nacionais em relação à Copa do Mundo de 2022, que pode ser realizada nos meses de novembro e dezembro. Segundo o jornal "Daily Mirror", a entidade pode pagar 135 milhões de euros (cerca de R$ 434 milhões) às equipes.

E como forma de 'dobrar' ainda mais os clubes e deixá-los 'felizes', o periódico aponta ainda que a Fifa pode triplicar a compensação de 2014, devido ao rompimento causado à temporada europeia regular.

Na Inglaterra, a Premier League, que tem o calendário mais apertado, está enfrentando a perspectiva de uma pausa de sete semanas, o que poderia resultar, na temporada 2022/2023, um temporada com 12 meses. E as férias?

E MAIS
- Valencia corre para renovar com jovem lateral cobiçado pelo Real Madrid
- 'Clássicos' nacionais marcam as oitavas de final da Liga Europa

Para se adequer à Fifa e ter calendário, a Premier League poderia se desfazer dos replays na Copa da Inglaterra, e os jogos seriam decididos logo no primeiro jogo. Já a Taça da Liga poderia ser extinta por um ano.

No entanto, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, reclama da compensação pedida pelos clubes.

- Por que estamos falando sobre a compensação? Por que deveríamos pedir desculpas aos clubes? Tivemos um acordo com os clubes e eles fazem parte dos beneficiários - disse o francês, que completou:

- O acordo foi de 40 milhões de euros em 2010 e 70 milhões de euros em 2014. Estamos trazendo todas as nossas pessoas para desfrutar do esporte e dos resultados financeiros da Copa do Mundo.