Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa 11 pela Saúde encerra eventos na Arena da Amazônia nesta Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Nesta quinta-feira a Arena da Amazônia recebeu o seu último evento ligado à Copa do Mundo. Após ser a sede de quatro jogos na primeira fase, o último ocorreu na quarta-feira com a vitória da Suíça sobre Honduras por 3 a 0, o local foi palco do evento "Fifa , 11 Pela Saúde". Cerca de 200 estudantes entre 12 e 13 anos, representando 11 escolas que durante dois meses receberam aulas sobre cuidados com a saúde e que incentivam meninos e meninas a jogarem futebol, ganharam diplomas das mãos do diretor médico da Fifa, o tcheco Jiri Dvorak, criador deste programa educativo.

- Queremos que o futebol mude a vidas das crianças e este programa é um dos nossos maiores legados. Queremos que nossos jovens joguem futebol e cuidem da saúde. Implantamos o Fifa 11 pela Saúde no Brasil com muito sucesso. Manaus foi uma das cidades que mais se engajaram em todo o mundo. E que isso seja o começo de uma parceria duradoura que trará saúde às prõximas gerações - disse Dvórak, usando uma camisa do programa.

 De acordo com o suíço, a Fifa vem conversando com prefeitos e governadores das sedes da Copa no Brasil e o objetivo traçado é que o programa seja implantado em 45 mil escolas no país até 2019.

A solenidade também serviu para os voluntários da Copa do Mundo ganharem uma homenagem da prefeitura de Manaus. Em vez de trabalharem na Arena, eles puderam sentar nas cadeiras e acompanharam uma rápida apresentação dos garotos no gramado.

- Não há a menor dúvida de que a Copa do Mundo se tornou um divisor de águas para Manaus.  Tudo funcionou muito bem em campo, com grandes jogos, e fora, com a nossa hospitalidade. E conseguimos criar uma cultura da solidariedade com o trabalho dos voluntários. Isso que é tão comum na Europa, passou a existir aqui. E esta pequena parcela que está aqui na Arena neste evento representa este pessoal. Hoje, tivemos voluntários no futebol. Amanhã, pode ser durante uma enchente ou sempre que precisarmos - disse o prefeito Arthur Virgílio.