Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa: dossiê que eximiu Rússia e Qatar de corrupção estava incompleto

Peça SAT
Escrito por

Em comunicado publicado no site oficial após uma reunião em Zurique, a Fifa reconheceu que o dossiê que eximiu Rússia e Qatar das acusações de corrupção não contava com informações suficientes para a decisão final de manter as Copas de 2018 e 2022 nos respectivos países.

Na última semana, o norte-americano Michael García, investigador contratado pela entidade para cuidar do caso, classificou o documento como "incompleto e errôneo".

A entidade afirma que a Comissão Investigatória do Comitê de Ética conta com responsáveis independentes para averiguar as duas candidaturas.

Na última terça-feira, a própria Fifa decidiu voltar atrás e levar o caso paro tribunal de Berna.

A rápida mudança, segundo a entidade máxima do futebol, se deve ao fato de a Fifa acreditar que alguns investigados no caso deram falsos testemunhos ao presidente do Comitê de Investigação do Conselho de Ética, o promotor Michel Garcia. Com isso, o presidente do Conselho de Ética, Hans-Joachim Eckert, aconselhou Joseph Blatter a levar a investigação à Justiça Comum.