Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa confirma mais um carrasco brasileiro no sorteio da Copa: Zidane

Campinho
Escrito por

O secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, confirmou nesta sexta-feira mais uma adição ao estrelado plantel de assistentes do sorteio para a Copa do Mundo, que ocorrerá em Salvador, no dia 6 de dezembro: Zinedine Zidane, campeão do mundo em 1998, vice em 2006, três vezes melhor jogador do mundo e atualmente auxiliar do Real Madrid. Ele se junta a outro carrasco da Seleção Brasileira, Ghiggia, confirmado recentemente.

Além dos dois, a Fifa irá contar com a ajuda de outros grandes nomes do futebol mundial, como o pentacampeão mundial Cafu, o tetra mundial italiano Fabio Cannavaro, o campeão do mundo em 1966 Geoff Hurst (inglês; único a marcar um hat-trick em final de Copa), Mario Kempes (campeão em 1978 com a Argentina), o espanhol Fernando Hierro e Lothar Matthäus (campeão em 1990 com a Alemanha e ex-técnico do Atlético-PR).

Zidane foi carrasco da Seleção Brasileira em duas oportunidades. Na final da Copa de 1998, ele marcou dois dos três gols da goleada francesa por 3 a 0. Em 2006, ele voltou a assombrar o Brasil, tendo atuação primorosa na vitória de 1 a 0, que eliminou a seleção canarinho do Mundial daquele ano. Ghiggia, por sua vez, fez o gol da vitória do Uruguai na Copa do Mundo de 1950, que calou mais de 200 mil pessoas no Maracanã.