Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa ativa abordagem sobre o futebol feminino nas redes sociais

Alexandre Pato - Corinthians (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
Escrito por

A Fifa abraçou as plataformas digitais e lançou, semana passada, a sua página oficial no Facebook dedicada ao futebol feminino. A entidade também reativou o seu perfil no Twitter. As duas iniciativas ocorrem a dois anos da disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá.

A fanpage da entidade no Facebook, bem como a sua conta no Twitter, vão fornecer notícias atualizadas sobre as várias competições internacionais patrocinadas pela Fifa, focando na preparação das seleções para a disputa do Mundial feminino no país norte-americano, em 2015.

O conteúdo também incluirá material relativo ao Mundial Feminino Sub-20, no ano que vem, também no Canadá; a Copa do Mundo Feminina Sub-17  em 2014, além de outros torneios e eventos relacionados ao desenvolvimento do futebol feminino pelo mundo afora. A Fifa pretende enfatizar suas ações pelo mundo destinadas a promover e a popularizar o futebol das mulheres. 

Tanto no Facebook como no Twitter, a proposta é privilegiar o conteúdo, disponibilizado fotos e vídeos. Um dos principais objetivos da entidade é o de estabelecer uma aproximação maior com os fãs, proporcionando oportunidades para que eles interajam entre si, independentemente do país em que vivem.

Essas plataformas  (Facebook e Twitter) vêm complementar o conteúdo sobre o futebol que a Fifa mantém em seu site, ativando a paixão que o esporte desperta, a menos de um ano da realização da Copa do Mundo no Brasil.