Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fica ou sai? Dida desconversa sobre renovação com o Grêmio

Escrito por

O horizonte do Grêmio é repleto de incertezas. O técnico Renato Gaúcho e jogadores como Elano, Zé Roberto e Vargas não têm permanências garantidas para a próxima temporada. Quem também entra nessa lista é o goleiro Dida, que encerrou 2013 com boas atuações aos 40 anos. Ele desconversou ao falar sobre o assunto, o que só aumenta a dúvida sobre uma possível renovação.

– Quero comemorar esse vice-campeonato e curtir as férias. Estou tranquilo. Quero continuar conquistando títulos na minha vida - disse o camisa 1 gremista na temporada, antes de comentar sobre o bom retorno que teve ao futebol. Ele se destacou pela Portuguesa em 2012 antes de chegar ao Grêmio:

– Está terminando hoje (domingo) o Campeonato Brasileiro. Vou comemorar, não o título, mas essa vaga, que é importante na minha carreira. Depois de dois anos parado, eu fiquei um ano aqui com essa torcida da Portuguesa e estou há um ano com a torcida do Grêmio. Estou satisfeito.

Ao falar sobre o fato de ter completado 40 anos e atuando em bom nível, Dida garantiu que espera ter mais conquistas em sua carreira.

– Pensamento positivo sempre. Vou trabalhar para que eu possa conquistar mais coisas na minha carreira profissional – destacou Dida, ao falar sobre o fato de poder disputar a Libertadores em 2014 caso renove com o Grêmio:

– Sem dúvida nenhuma. É animador. Sabemos que é sempre muito importante disputar uma competição importante.

Antes de deixar o gramado do Canindé e seguir para o vestiário, Dida garantiu não ter pressa para definir o seu futuro.

– Estou tranquilo, muito tranquilo. No futebol brasileiro quase sempre tudo é resolvido na última hora. Vou curtir as férias, curtir a família, cutir esse segundo lugar – concluiu o goleiro, que não costuma se manifestar durante muito tempo.

Dida entrou em campo 60 vezes pelo Grêmio nesta temporada, tenso sido o jogador que mais defendeu o Tricolor em 2013. No Brasileirão, foram 37 jogos e 97 defesas, com média de 2,6 por jogo, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS.